
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
8 comentários:
Estimado MÁRIO JORGE e amigos cjubianos;
LULA foi companheiro, amigo e mestre maior em relação ao JAZZ.
Defensor implacável da boa música, do verdadeiro JAZZ, a "Arte Popular Maior", batalhador permanente e incansável do JAZZ, LULA deixa marca profunda na difusão do que mais amou, o JAZZ, e nas amizades que criou.
Pai de 02 fihos e de 01 filha, avô de netos preciosos, companheiro de Dª LÚCIA, amiga de sempre, cultivou o conhecimento e o engrandecimento daquilo que todos nós amamos.
- Produtor e apresentador do programa “O Assunto é Jazz”, rádios Difusora Fluminense e Fluminense-FM, 1958/1965 e 1972/1994 (total de 1.828 programas), Niterói/RJ.
- Colunista de Jazz para os jornais “O Fluminense”(1970/1973) e “Tribuna da Imprensa” (1978/1980), Niterói e Rio de Janeiro/RJ.
- Palestra “A Música de Charlie Parker” no 1º Festival de Jazz São Paulo/Montreaux, 1978, São Paulo/SP. Outro palestrante na ocasião foi o saudoso Leonard Feather.
- Fundador e Presidente do “Clube de Jazz” de Niterói, Niterói/RJ.
- Autor / tradutor / adaptador de diversas capas de discos de Jazz, para os selos CBS/Sony, Verve/Polygram e Warner.
- Autor da série “Histórias do Jazz” para a Internet no portal do “CJUB”.
- Co-autor do livro "Charlie Parker - Glória Musical, Abismo Pessoal" (ainda não publicado).
- Autor do artigo "O JAZZ no Século XX", dentro do livro "TRIBUTO AO SÉCULO XX" da Virtual Editora, diversos autores, 1ª Edição, 1999, Brasil, 198 páginas.
E muito, muito mais na seara da música dos músicos.
Vai-se o amigo, fica a obra, fica tudo aquilo que plantou, com carinho, conhecimento, vivência e eterno amigo dos músicos.
APOSTOLOJAZZ
Sem Palavras, muita tristeza!
Pedro,
Será que vc. poderia publicar esse pequeno porém humano e saudoso retrospecto no corpo do blog?
Obrigado.
Chocado com a perda de grande cara e amigo, ainda tenho bem vivo na memória, quando fui convidado do seu programa na Fluminense e o carinho com que me recebeu e quando passei a admira lo ainda mais.
Com certeza o céu vai ter uma pessoa muito especial no seu altar.
Valeu amigo !!!
Triste com a noticia do falecimento de Luiz Carlos Antunes, cuja voz ouvi pela primeira vez no radio no histórico programa O ASSUNTO E JAZZ, e depois tive a satisfaçao de conhecer e conversar nos almoços do CJUB e no intervalo dos concertos que o CJUB realizou no Mistura Fina. Enorme perda.
Beto Kessel
Prezado MauNah:
Estou sem poder postar, já que todos os endereços e senhas não respondem.
POR FAVOR, instrua-me novamente para ver se consigo (estou sem postar a série "Guitarristas" há meses.
Antecipadamente grato,
PEDRO CARDOSO - APOSTOLOJAZZ
Amigo Major
Eu, como todos vcs, já estamos muito
saudosos do grande amigo. Eu conheci o Lula em 1956, quando fui sorteado no seu programa com um Lp ($64.00 Em Jazz da Columbia). Daí pra frente ele me mostrou tudo de bom e bonito que o Jazz tinha. Foi realmente meu guru. Me fez sentir e amar o Jazz. Tinhamos uma brincadeira de quem iria conversar primeiro Bix e King Oliver. Ele vai chegar primeiro mas assim que der eu me junto aos mestres.
Forte abraço
Conheci o Luiz Carlos L Antunes (Lula) ainda, no tempo da Rádio Difusaora Fluminse, na Praia das Flexas. Ouvia o seu programa de Jazz sempre que podia, eu era bem jovem, no ano de 1956 eu era aluno veterano e trompetista da Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói, sob a batuta do Mestre Affonso Gonçalves dos Reis. Depois, em 1975 ele foi um dos membros atuantes do Cursilho de Cristandade na Diosece de Niterói e eu o reconheci pela voz. Em 1983 passei a frequentar os seus programas, assiduamente, já na Rádio Fluminense FM, em Niterói, todas as terças-feiras.das 22 hs até às 24 horas. Lula foi o melhor cara de Jazz que eu conheci, sabia tudo ! Recebi uma Carteira da AND 012, que guardo comigo, juntos aos documentos. Sou um "Jazzófilo" e divulgo o Jazz no meu Facebook, até hoje. Com a sua perda, em 2013, o Rádio ficou muito pobre em matéria de música de qualidade e bom gosto. Ir Sangenis
Postar um comentário