Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

LUIZ CARLOS ANTUNES

26 novembro 2013

Acabamos de receber uma tristíssima notícia de que nosso amigo cjubiano e meu particularmente de muitos anos e aventuras no Jazz, o querido LLulla faleceu hoje de madrugada. Teve uma vida longa apesar de nos últimos anos estar bastante adoentado. Deixa uma lacuna enorme como companheiro jazzísta e amigo. Que Deus o tenha e o abrigue eternamente. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Estimado MÁRIO JORGE e amigos cjubianos;

LULA foi companheiro, amigo e mestre maior em relação ao JAZZ.
Defensor implacável da boa música, do verdadeiro JAZZ, a "Arte Popular Maior", batalhador permanente e incansável do JAZZ, LULA deixa marca profunda na difusão do que mais amou, o JAZZ, e nas amizades que criou.
Pai de 02 fihos e de 01 filha, avô de netos preciosos, companheiro de Dª LÚCIA, amiga de sempre, cultivou o conhecimento e o engrandecimento daquilo que todos nós amamos.
- Produtor e apresentador do programa “O Assunto é Jazz”, rádios Difusora Fluminense e Fluminense-FM, 1958/1965 e 1972/1994 (total de 1.828 programas), Niterói/RJ.
- Colunista de Jazz para os jornais “O Fluminense”(1970/1973) e “Tribuna da Imprensa” (1978/1980), Niterói e Rio de Janeiro/RJ.
- Palestra “A Música de Charlie Parker” no 1º Festival de Jazz São Paulo/Montreaux, 1978, São Paulo/SP. Outro palestrante na ocasião foi o saudoso Leonard Feather.
- Fundador e Presidente do “Clube de Jazz” de Niterói, Niterói/RJ.
- Autor / tradutor / adaptador de diversas capas de discos de Jazz, para os selos CBS/Sony, Verve/Polygram e Warner.
- Autor da série “Histórias do Jazz” para a Internet no portal do “CJUB”.
- Co-autor do livro "Charlie Parker - Glória Musical, Abismo Pessoal" (ainda não publicado).
- Autor do artigo "O JAZZ no Século XX", dentro do livro "TRIBUTO AO SÉCULO XX" da Virtual Editora, diversos autores, 1ª Edição, 1999, Brasil, 198 páginas.
E muito, muito mais na seara da música dos músicos.
Vai-se o amigo, fica a obra, fica tudo aquilo que plantou, com carinho, conhecimento, vivência e eterno amigo dos músicos.

APOSTOLOJAZZ

Mario disse...

Sem Palavras, muita tristeza!

MauNah disse...

Pedro,
Será que vc. poderia publicar esse pequeno porém humano e saudoso retrospecto no corpo do blog?
Obrigado.

SAZZ disse...

Chocado com a perda de grande cara e amigo, ainda tenho bem vivo na memória, quando fui convidado do seu programa na Fluminense e o carinho com que me recebeu e quando passei a admira lo ainda mais.

Com certeza o céu vai ter uma pessoa muito especial no seu altar.

Valeu amigo !!!

Beto Kessel disse...

Triste com a noticia do falecimento de Luiz Carlos Antunes, cuja voz ouvi pela primeira vez no radio no histórico programa O ASSUNTO E JAZZ, e depois tive a satisfaçao de conhecer e conversar nos almoços do CJUB e no intervalo dos concertos que o CJUB realizou no Mistura Fina. Enorme perda.

Beto Kessel

Anônimo disse...

Prezado MauNah:
Estou sem poder postar, já que todos os endereços e senhas não respondem.
POR FAVOR, instrua-me novamente para ver se consigo (estou sem postar a série "Guitarristas" há meses.
Antecipadamente grato,

PEDRO CARDOSO - APOSTOLOJAZZ

Carlos Tibau disse...

Amigo Major
Eu, como todos vcs, já estamos muito
saudosos do grande amigo. Eu conheci o Lula em 1956, quando fui sorteado no seu programa com um Lp ($64.00 Em Jazz da Columbia). Daí pra frente ele me mostrou tudo de bom e bonito que o Jazz tinha. Foi realmente meu guru. Me fez sentir e amar o Jazz. Tinhamos uma brincadeira de quem iria conversar primeiro Bix e King Oliver. Ele vai chegar primeiro mas assim que der eu me junto aos mestres.
Forte abraço

Ir. Sangenis disse...

Conheci o Luiz Carlos L Antunes (Lula) ainda, no tempo da Rádio Difusaora Fluminse, na Praia das Flexas. Ouvia o seu programa de Jazz sempre que podia, eu era bem jovem, no ano de 1956 eu era aluno veterano e trompetista da Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói, sob a batuta do Mestre Affonso Gonçalves dos Reis. Depois, em 1975 ele foi um dos membros atuantes do Cursilho de Cristandade na Diosece de Niterói e eu o reconheci pela voz. Em 1983 passei a frequentar os seus programas, assiduamente, já na Rádio Fluminense FM, em Niterói, todas as terças-feiras.das 22 hs até às 24 horas. Lula foi o melhor cara de Jazz que eu conheci, sabia tudo ! Recebi uma Carteira da AND 012, que guardo comigo, juntos aos documentos. Sou um "Jazzófilo" e divulgo o Jazz no meu Facebook, até hoje. Com a sua perda, em 2013, o Rádio ficou muito pobre em matéria de música de qualidade e bom gosto. Ir Sangenis