Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

LUIZ CARLOS ANTUNES - NOSSO QUERIDO MESTRE LLULLA

26 novembro 2013

É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de um dos "Mestres" deste CJUB e seu mais constante Editor, conhecedor profundo do jazz e batalhador emérito pela acuidade das informações deste segmento cultural nos veículos da mídia. Ainda ontem postava várias notícias aqui no blog.

O LLulla, sempre ligado não apenas nos grandes artistas do passado como nos jovens expoentes da arte - fez um sem número de recomendações aqui no blog sobre novos e talentoso(a)s instrumentistas, sempre foi uma presença marcante nos nossos encontros e almoços.

Não vou aqui falar de sua profícua carreira como radialista e crítico, nem dos tesouros que guardou ao longo de sua trajetória de apaixonado pelo jazz. Quero apenas reforçar a sensação de vazio que seu passamento deixará nos corações de quem o conheceu e ao seu humor, tão jovial e mordaz.

O que este batalhador incansável pela arte do JAZZ nos lega são seus exemplos de paixão, dedicação e prazer na audição, na discussão e na interação com todos aqueles que comungam desse interesse.

Mestre Luiz Carlos Antunes - o Lula do bem, que todos amamos - descanse em paz, sabendo que deixou vários ensinamentos úteis, para muitos de seus amigos. Que seu espírito possa usufruir do malhor da Música dos Músicos por toda a eternidade.

O CJUB ESTÁ DE LUTO.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado MauNah:

Amém ! ! !

PEDRO CARDOSO

Beto Kessel disse...

Triste com a noticia do falecimento de Luiz Carlos Antunes, cuja voz ouvi pela primeira vez no radio no histórico programa O ASSUNTO E JAZZ, e depois tive a satisfaçao de conhecer e conversar nos almoços do CJUB e no intervalo dos concertos que o CJUB realizou no Mistura Fina. Enorme perda.

Beto Kessel

LeoPontes disse...

Grande Lulla. Embora não pude conviver com sua presença física, bebi
milhares de champanhe em seus conhecimentos.
A turma a quem comentou estão todos lá te esperando.
Hoje vai ter Jam session no céu da outra dimensão.
Meus sentimentos e da turma toda que aqui ficou estarão com voce.
Vá em Paz irmão.

MauNah disse...

Aos Prezados Confrades Apóstolo, Nels, MaJor, Goltinho (os mais próximos da família, peço-lhes que tão logo tenham informação sobre a missa de 7o. Dia ou similar - acredito que o Lula fosse religioso - por favor informem para que possamos estar presentes.

Grato,
Abraços.

Anônimo disse...

Prezado MauNah:
LULA era católico, devoto de nosso santo brasileiro e por ele sempre fazia as orações.

APOSTOLOJAZZ

Edison Waetge Jr disse...

Lamento saber. Não o conhecia pessoalmente, apenas pelo blog. Mando um abraço solidário a todos os seu familiares e amigos.

emerson disse...

MESTRE LLULLA foi de grande generosidade quando lancei meu livro sobre jazz. Não o conheci pessoalmente, mas a entrevista que me deu e publiquei no livro foi de grandes ensinamentos. Vá em paz e obrigado por nos proporcionar alguns instantes de sua existência.

Marcus Vinnicius disse...

Eu era locutor da rádio e operador de seu programa na Fluminense FM, entre 1987 e 1988. Ele era um profundo conhecedor do Jazz, além de uma pessoa sensacional e bem humorada. Após tantos anos, só agora me deparo com a notícia de seu falecimento. Que esteja em paz.