Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

DAVID FELDMAN TRIO

26 janeiro 2013

Como nem o Guzz ou Benechis ( sem forfait dessa vez ) se manifestaram, vão aqui minhas impressões sobre a ótima apresentação que assistimos do DAVID FELDMAN TRIO no Studio RJ na última terça feira, relembrando os bons tempos do velho Jazzmania.
Feldman ao piano em excelente forma e cada vez melhor, entre os maiores em atividade no país com grande  criatividade de improvisação e harmonia, além de um swing muito próprio, escoltado pelo monstro da bateria Rafael Barata dando com maestria não só ritmo como também solos geniais e super criativos, hoje sem qualquer duvida ou contestação o nº 1 do instrumento por aqui.
No baixo acústico é claro André Vasconcelos, não no mesmo nível dos parceiros mas sem comprometer a evolução do trio e fazendo alguns solos bastante interessantes.
O programa teve inicio com um tema do primeiro "disco" do Marcos Valle ( esse é o cara ) pouco conhecido "Razão do Amor" , bem sincopado e com uma pegada jazzy total que deu um já boa noite a todos, seguido por "Só Tinha de Ser com Você"  do Carlos Lyra que fez tremer a casa no melhor samba jazz, e logo uma balada para um relax "Ligia" do maestro soberano Tom Jobim em um compasso ainda mais lento que o original, de arrepiar os pêlos do... ( mestre RAF sabe aos que me refiro )
Na sequência 4 temas do próprio D.Feldman, sendo um inédito no Brasil em homenagem ao cachorro do dono ( não gosto disso mas enfim ) da Fazenda em Punta Del Este onde se realiza o Festival de Jazz, local em que se apresentou recentemente.
Finalizando a jornada um "bis" totalmente Monk, mas assinado pelo próprio Feldman, que torceria o nariz dos entendidos em direito autoral.
É isso, após pouco mais de 1 hora como nos bons Jazz Clubs ( pelo menos de N.York ), deixamos o Studio RJ, com um gostinho de saudade de como é bom assistir "in loco" som de alto nível na nossa cidade.



3 comentários:

Beto Kessel disse...

Maravilha a descricao do show do trio liderado pelo David Feldmans no studio. Nao estive por la, mas imagino que deve ter sido uma noite espetacular.

Como adoro o som do Marcos Valle, vou procurar pelo tema que voce mencionou (Razao do amor). Alias, Marcos Valle completa 50 anos de Samba de verao agora em 2013

Beto

Beto Kessel disse...

Achei o tema do Marcos Valle que voce se referiu.

http://www.kboing.com.br/marcos-valle/1-1173521/

Beto

SAZZ disse...

VAI TER MARCOS VALLE NA MIRANDA DIA 31