
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
DAVID FELDMAN TRIO
26 janeiro 2013
Feldman ao piano em excelente forma e cada vez melhor, entre os maiores em atividade no país com grande criatividade de improvisação e harmonia, além de um swing muito próprio, escoltado pelo monstro da bateria Rafael Barata dando com maestria não só ritmo como também solos geniais e super criativos, hoje sem qualquer duvida ou contestação o nº 1 do instrumento por aqui.
No baixo acústico é claro André Vasconcelos, não no mesmo nível dos parceiros mas sem comprometer a evolução do trio e fazendo alguns solos bastante interessantes.
O programa teve inicio com um tema do primeiro "disco" do Marcos Valle ( esse é o cara ) pouco conhecido "Razão do Amor" , bem sincopado e com uma pegada jazzy total que deu um já boa noite a todos, seguido por "Só Tinha de Ser com Você" do Carlos Lyra que fez tremer a casa no melhor samba jazz, e logo uma balada para um relax "Ligia" do maestro soberano Tom Jobim em um compasso ainda mais lento que o original, de arrepiar os pêlos do... ( mestre RAF sabe aos que me refiro )
Na sequência 4 temas do próprio D.Feldman, sendo um inédito no Brasil em homenagem ao cachorro do dono ( não gosto disso mas enfim ) da Fazenda em Punta Del Este onde se realiza o Festival de Jazz, local em que se apresentou recentemente.
Finalizando a jornada um "bis" totalmente Monk, mas assinado pelo próprio Feldman, que torceria o nariz dos entendidos em direito autoral.
É isso, após pouco mais de 1 hora como nos bons Jazz Clubs ( pelo menos de N.York ), deixamos o Studio RJ, com um gostinho de saudade de como é bom assistir "in loco" som de alto nível na nossa cidade.
Sá
3 comentários:
Maravilha a descricao do show do trio liderado pelo David Feldmans no studio. Nao estive por la, mas imagino que deve ter sido uma noite espetacular.
Como adoro o som do Marcos Valle, vou procurar pelo tema que voce mencionou (Razao do amor). Alias, Marcos Valle completa 50 anos de Samba de verao agora em 2013
Beto
Achei o tema do Marcos Valle que voce se referiu.
http://www.kboing.com.br/marcos-valle/1-1173521/
Beto
VAI TER MARCOS VALLE NA MIRANDA DIA 31
Postar um comentário