
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
6 comentários:
Alô Maunah,
Mestre Nelson não é de São Paulo. Como eu é niteroiense de velha cepa e cursou o "Clube dos Saúvas", "Clube de Jazz de Niterói" e foi companheiro assíduo nos grandes eventos jazzísticos do Rio de Janeiro, à começar pelo Beco das Garrafas.
abcs.
llulla
Para não parecer sem pé nem cabeça o seu comentário, Mestre Llulla, editei a informação no post, logo que o li. Mas eu jurava que o Mestre Nelson também era de Sampa. Talvez tenha feito alguma barafunda com o Mestre Apóstolo, que, oriundo dos vales cariocas para lá se mudou e lá faz seu apostolado de jazzistas.
De todo modo, salve o Nelson!
Grande Almirante Nelson, a bordo de nossa nau em defesa da música de jazz. Seja bem-vindo. Um grande abraço companheiro.
Mario Jorge
Prezadíssimo NELSON:
Finalmente você aporta na nau Cjubiana, que de longa data o aguardava.
Seja mais que bem vindo, para essa permanente troca de informações que reforça as amizades que o JAZZ sempre faz.
Aproveitando as palavras de Mestre LULA, tão niteroiense quanto você, que venham mais postagens da terra de Araribóia.
Meus prezados Confrades,
É com grande honra que recebi, e aceitei, o convite do nosso Presidente para, modestamente,tentar contribuir - agora com mais espaço - para este seleto blog de amigos e apreciadores da nusica de jazz.
Nascido no Rio de Janeiro, na "Area do Agrião"(hoje,Rio Comprido) e tendo vindo aos 2 anos de idade para Niterói, passei boa parte da infância também em São Paulo, pois tendo um tio que era numismata, tendo sido Diretor-Presidente durante três gestões do Museu do Ipiranga, passei grandes momentos em São Paulo. Portanto, meu prezado Presidente, fique descansado, pois "o jazz não tem fronteiras". Agradeço o suporte de ânimo e estímulo, nas palavras motivadoras dos amigos Lula,Mario Jorge e Pedro, a quem considero grandes e verdadeiros Mestres no conhecimento e dedicação pelo estilo de música que apreciamos e, que no CJUB encontramos acolhida para troca de nossas experiências.
A todos que direta, ou indiretamente, referendaram-me - de formas declarada ou anônima - para o ingresso de meu nome como participante desse fraterno convívio cjubiano, o meu
MUITO OBRIGADO
Nelson Reis
Nelson,
Seja muito benvindo..., e aguardamos desde ja seus posts.
Beto Kessel
Postar um comentário