Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

BAIXADA JAZZ BIG BAND

03 março 2011

A Baixada Jazz Big Band completou um ano de existencia com um concerto na Sala Baden Powell no dia 2 de março de 2011. A programação é toda a primeira quarta-feira do mês se apresentar na Baden Powell. É um programa e tanto, pois não existe outra orquestra de jazz no Rio de Janeiro.

Segue os vídeos dessa última quarta-feira:

3 comentários:

Mau Nah disse...

É uma iniciativa muito bem vinda, pois depois da UFRJ Ensemble do Zé Ruas e da temporária orquestra montada por Mario Adnet e o Zé Nogueira para o "Ouro Negro" - aliás, de altíssima qualidade - não tinha notícia de outra banda.

Espero que se mantenha por muitos anos, o som me pareceu, embora ainda carente de uma unidade maior nas passagens coletivas, com um swing interessante, digno de ser bem travalhado até o resultado ficar sem reparos.

Boa descoberta, alvissareira!

P.S.: o "yeah", ao final do clip do Thad, foi inconfundível. Ave, Mestre Goltinho!

figbatera disse...

Beleza, mas faltou informar os nomes dos músicos!

Leal disse...

Não existe outra orquestra de jazz no Rio? E a Rio Jazz Orchestra, do maestro Marcos Szpilman? E a tabajara? ok, ok, para os puristas esta não seja uma orquestra de jazz propriamente dita...