Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

ALGUEM SOUBE ?

22 março 2011

Por acaso alguém soube que no dia 21 de março um pianista de Jazz holandês se apresentou no Teatro Carlos Gomes?

Com a ineficácia da chamada "imprensa cultural" carioca, é claro que ninguém tomou conhecimento.

O nome do artista é MICHIEL BORSTLAP e segundo li na Internet é considerado como um pianista excêntrico por suas composições e interpretações.

De uma forma ou de outra, nada foi noticiado e nenhum dos nossos festejados "críticos" se pronunciou. Vida que segue.

5 comentários:

apostolojazz disse...

Mestre LULA:

Seja mais misericordioso ! ! !
Noticiar qualquer evento dessa natureza é tirar espaço da mesmice que assola a imprensa.
Se você pretende eliminar mesmo que seja apenas 1% do noticiário sobre axé, rock, baladas, funk e demais manifestações "CULTURAIS", estará atentando contra a alienação do povão, assim como contra o ganho dos críticos, que sempre estão na onda do "mais", do "muito', do "barulho", das toneladas de equipamentos do tal "rock in rio" (meu DEUS, para onde vai o resto de cérebro dessa multidão ignara???!!!) e assim garantem seus sustentos.
Por favor Mestre, tenha misericórdia !.

llulla disse...

Meu caro Apóstolo,
Não posso me calar ante tal fato pois pecaria por omissão. Desde os tempos de "O Assunto é Jazz" que eu combatia esa inércia e essa indiferença pela "Arte Maior". Mas, quem bem definiu a história foi o jornalista Sérgio Augusto na magistral frase que cito mais uma vez :
"Os maiores pecados do Jornalismo cultural são sua complacente aceitação do lixo, sua mentalidade adolescente e a ignorância de muitos que o fazem."
Pergunte se algum jazzófilo carioca soube do show do holandês.
abcs.
llulla

Anônimo disse...

Metendo a colher. Com a exceção do Antonio Carlos Miguel, no O GLOBO e cada vez mais residualmente, NINGUÉM mais no Rio de Janeiro (São Paulo é outro país), tem caneta para escrever sobre jazz, porque dois fatos concorrem para isso: 1) não há papel onde escrever; nosso caríssimo Mestre LOC, hoje, já escreve "na nuvem"; 2) o assunto "não vende" nas páginas de jornal, criando-se assim o circulo viciado no qual a verdadeira cultura - pelo conceito internacionalmente aceito desse termo, bem diferente da sua conotação tupiniquim - é expulsa daquelas em prol da massificação dos modismos mais rasteiros, mais rastaqueras, onde se é capaz de encontrar uma louvação em 2 páginas das novas gírias dos skatistas ou como fazer para comprar quadros pintados por grafiteiros...
Temos de continuar juntos na denúncia dessas barbaridades.
Quem sabe, um dia, uma ministra, que não seja autista - e não fui eu quem usou a imagem - resolva dar atenção ao que interessa, de fato, como CULTURA, aos sobreviventes?

Mau Nah

Beto Kessel disse...

Noa sei se repararam, mas acho que o Antonio Carlos Miguel saiu do Globo...O blog dele sumiu e li algo na internet sobre um desabafo dele no blog que teria gerado sua saída do jornal.

Beto

Andre Tandeta disse...

O nome do pianista holandes e' Michiel Borstlap,com b de bola.
Quem tiver curiosidade pode ver aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=wx8geo2hPvE&feature=related.
A frase de Srgio Augusto,citada pelo Lulla, define tudo, nada a acrescentar.