Noite de segunda feira, 13 de setembro de 2010, na Modern Sound. Roditi toca com Dario, Idriss, Barrozo e Kleberson.
O tema é ‘Blues for Ronnie’, uma homenagem a uma amiga sua que gerencia um club em New Jersey.
Enjoy!
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
9 comentários:
que saudades da modern sound, agora morando em niteroi, que som é esse gente?.......beleza
Só "mestres" criando arte de qualidade. Claudio + Idriss é fórmula de beleza desde a gravação do 1º LP de Idriss, "Esperança".
Claudio Roditi liderando um verdadeiro Dream Team...
Belo tema e um astral agradabilissimo.
Beto Kessel
Obs. Alguem sabe onde se Claudio Roditi ira tocar em algum outro local no Rio antes de voltar a NY ?
Pois é gente. Esse é o nosso Jazz. Quem dera o Rio tivesse mais locais onde esse tipo de audição fosse exibida de modo permanente, como nos tempos do "Bottle's" e dok "Little Club". Senhores curadores de festivais, abram os olhos e ouvidos e prestem atenção. Músicos de Jazz temos de sobra com qualidade máxima . Melhor eles do que qualquer "invention braziliensis" inoportunas e inconpetentes. Ave Cláudio, Idriss & Cia.
llulla
Meus amigos e confrades,
Era uma tarde quente de início de verão, salvo engano no Ano da Graça de 1960, estava eu conversando com o Jorge (Zózimo Bulbul) que se fazia acompanhar de uma francezinha, de nome Anik Malvil, na porta do "Little Club" e o "som dentro da casa já estava rolando", quando chega o amigo comum Léo, que tocava trompete e frequentava "a Murray" conosco e diz:
- " Ôba !!!(saudação da época). Olha aqui!!!. Queria apresentar a vocês um amigo meu, o Claudio Roditi. Ele tambem toca trompete. Será que dá para ele dar uma canjinha, com o pessoal aí?"
O Jorge e eu olhamos aquele rapazinho franzino, de cabelos encaracolados,com o trumpete dentro do saco/estojo, todo simples ao lado do Léo e, diz o Jorge:
Ora !!!!, vái lá e "vê com aquelas feras que estão soltas (tocando) lá dentro", afinal você (Léo) já é conhecido deles"
Voltando a hoje, aí está o Claudio, realmente "uma fera no instrumento". A ele o meu muito respeitoso obrigado, por proporcionar-nos mais anos de vida ouvindo sua música. E a você, que filmou seu desempenho nesse magnífico "blues", meus sinceros agradecimentos pela postagem aqui no blog.
Abçs.
Nelson Reis
Endossso as palavras de Llulla em gênero, número e grau sobre esses curadores de festivais de jazz que nada entendem do assunto arvorando-se em sumidades, mas dão mancadas homéricas a cada evento - é só lembrar as Martinálias, as Elza Soares e as Dona Ivone Lara da vida em suas programações....
O pior é que esses indivíduos não se corrigirão jamais....
E viva o Brasil!
Maravilha, Mario.
Ouvi falar do evento pelo Bene-X, ontem, ao celular. Ou seja 3 dias depois, e isso porque sou interessado e tenho amigos que gostam do assunto...
Ainda bem que vc. gravou a parada.
ABS.
E como sempre dizia nosso estimado ARLINDO COUTINHO, o Dario "Garante".
Pois é, fiquem atentos. A Baden que mal voltou a ser point de música instrumental brasileira - que por estatuto só deveria ser programada assim - já sofre pressão de todos os lados para deixar de ser. É desse jeito que vão desaparecendo os oasis culturais do Rio. Abraço à todos.
Postar um comentário