Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

45 Anos da "Traditional Jazz Band Brasil"

24 agosto 2009

O concerto de aniversário em comemoração aos 45 de carreira da "Traditional Jazz Band Brasil" ("TJB") já tem data confirmada ! ! !
O show ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro próximos (sábado e domingo), às 21.00 horas, no Theatro São Pedro, em São Paulo (duração aproximada 01,30 hora cada show).
Os músicos da banda prometem para o público apresentações empolgantes e inesquecíveis.
O evento irá contar com a participação de músicos conhecidos do cenário paulistano e da "Jazz singer" Ida Muhlemann, que já participou de apresentações e gravações anteriores da banda.
Na oportunidade, o grupo lançará CD “Traditional Jazz Band – 45 Anos", com 14 faixas, todas com arranjos próprios.
No repertório “Olha o Lado Bom Que A Vida Tem!”, “Since A Fell for You”, “I’ve Found A New Baby”, "As Long As I Live", "Darktown Strutters Ball", entre outras e todas constantes do CD comemorativo.
Representando o Brasil em festivais realizados em todo o mundo, a TJB costuma lotar todas as salas de espetáculo onde quer que se apresente e é considerada pela crítica especializada como um dos mais vigorosos grupos de jazz tradicional em atividade.
Criada em 1964 a Traditional Jazz Band (TJB) conta em sua formação atual com Alcides “Cidão” Lima (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpete), William Anderson (trombone), Eduardo “Dudu” Bugni (guitarra e banjo) e Marcos Mônaco (sax-tenor e clarinete).
Em paralelo aos shows, a banda desenvolve outros projetos como o “Vamos ao Jazz”, lançado em 1990, com realização de shows semanais.
Além disso, grande turnê pelas principais capitais brasileiras e a gravação de um DVD estão programadas para marcar esta importante data na carreira da TJB. Também na internet a "TJB" está de "cara nova" (consultar "www.traditionaljazzband.com.br").
O Theatro São Pedro fica na Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda, com capacidade de 636 lugares.
Informações (11) 3667-0449 ou (11) 3034-5992.
Serviço: Concerto de Aniversário em Comemoração aos 45 anos da Traditional Jazz Band.
Realização: TJB Empreendimentos Artísticos Ltda.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br - Cartões Visa e Visa Electron.
Classificação etária: livre.
Estação mais próxima do Metrô: Marechal Deodoro.
Abertura da casa: uma hora antes do espetáculo
Estacionamento: ao lado do Theatro (que não possui convênio com o estacionamento).
Vale a pena, e muito, conferir como os "meninos" da "TJB" esbanjam vitalidade musical mantida nesses 45 anos de estrada ! ! !

3 comentários:

MAJOR disse...

Meu caro Pedro, 45 anos de existência da Traditional é um marco na nossa cultura musical. Executa um Jazz muito gostoso calcado no velho dixieland, é um verdadeiro show com as piadas do Cidão. Um trabalho magnífico, talvez possa comparecer a esta
apresentação. Vou entrar no site e deixar meu abraço à turma.
Mario Jorge

JoFlavio disse...

Mr. Apóstolo.

Por falar em tradicional, fico até com inveja, no bom sentido, dos americanos. É de impressionar o respeito eterno pelos seus artistas, com raras exceções, independente da idade. Acabo de receber o último CD do texano Willie Nelson (76), aquele mesmo da música country, aliás cantando standards da boa música americana. Até aí nada de estranho, a não ser pela produção, via Tommy LiPuma. Sabe lá o que é para um Willie Nelson nessa altura do campeonato chegar ao estúdio e perceber que ao lado, para acompanhá-lo, estão Joe Sample(piano), Christian McBride(baixo) e Lewis Nash(bateria), além de um arranjador como Johnny Mandel?
A propósito, o nome do CD é American Classic, lançado em 25 de agosto, 2009 pela Blue Note (isso mesmo!!!)
Abs.

edú disse...

O Traditional - definitivamente - não é o mais afinado grupo de jazz brasileiro mas certamente o mais simpático e carismático.Deixo uma citação ao fundador do grupo o saxofonista e clarinetista Tito Martino.Willie Nelson fez um disco com Wynton Marsalis anteriormente a esse.Assisti uma reportagem no 60 minutes sobre ele há alguns anos nos EUA.Ele mora num mega trailer - quase uma mansão sobre rodas - em Nashville.Havia perdido sua casa e diversos bens em virtude do recolhimento de mais seis milhões de dólares em impostos atrasados.