Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

IMPRESSÕES DE BUENOS AIRES

22 maio 2009

Pela terceira vez visitamos a terra de Gardel e apreciamos as belezas urbanas, fizemos refeições em ótimos restaurantes e assistimos a um bonito show de tango. Mas, claro que os cejubianos querem saber o que há sobre o assunto Jazz. Bem, apesar da crise os “hermanos” estão anunciando as temporadas de Cassandra Wilson, Ornette Coleman e Gary Burton. Isso sem falar no musical “Caravan” apresentado por elenco argentino. Estão levando com grande sucesso o
“Fantasma da Ópera” que nada tem a ver com o Jazz mas é de primeiro mundo. Claro que as lojas de discos foram visitadas e mais uma vez verificamos que as prateleiras de Jazz são muito ricas, embora ainda exista uma mesmice em relação a certos músicos como Oscar Peterson, Miles Davis ,Dave Brubeck etc. Adquirimos os seguintes CD’s :
OSCAR PETTIFORD SEXTET, com Al Cohn, Kay Winding, Tal Farlow, Henry Renaud e Max Roach. Muito Bom !
AFTER MIDNIGHT – com Nat King Cole, seu trio e mais os convidados Harry Edison, Juan Tizol, Willie Smith e Stuff Smith. O importante é que acrescentaram oito “Bonus tracks”,
não constantes do Lp lançado aqui na década de sessenta quando a Capitol era representada pela Odeon.
FENIX JAZZ BAND – Mais um exemplo de que os “hermanos” são competentes no trato do Jazz tradicional. Banda excelente com tuba e banjo dando a tempero New Orleans.
JORGE NAVARRO TRIO – também argentino traz um grupo equilibrado, liderado pelo excelente pianista Jorge Navarro interpretando Standards.
O assunto tango não poderia passar em branco e por sorte encontramos dois duplos de Suzana Rinaldi e do imbatível Julio Sosa. Se não gostam de tango o problema é de vocês.
Abcs.
llulla

3 comentários:

Beto Kessel disse...

Estive ha cerca de um ano e meio atras em Buenos Aires e ainda encontrei muitas lojas de discos, incluindo ate K7...

Beto

APÓSTOLO disse...

Mestre:

Como já tive oportunidade de escrever-lhe, SUZANA RINALDI faz parte das boas coisas da vida - é uma craque ! ! !

Érico Cordeiro disse...

Mestre llulla,
Seja bem vindo e que a viagem tenha servido para alegrar os sentidos (sobretudo a audição e o paladar) e recarregar as baterias.
Ótimas aquisições, que certamente farão bonito em suas prateleiras.
Grande abraço!