Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

TOOTS THIELEMANS DE VOLTA AO BRASIL

11 fevereiro 2009

Em 2009, de 21 a 24 de fevereiro em Guaramiranga e de 26 a 28 em Fortaleza, o Festival Jazz & Blues chega à décima edição,e a boa noticia para os cearenses e a apresentacao do gaitista Toots Thielemans, que esteve no Brasil em 2007.

Esperamos que antes de voltar para a Belgica, Toots de uma passadinha no Rio de Janeiro, e quem sabe, nos brinde com alguma apresentacao por aqui.

Os seus admiradores, entre os quais me incluo (assisti Toots no finado Jazzmania nos anos 80 e no canecao em 2007), iriam adorar.

Beto Kessel

3 comentários:

edú disse...

Saí uma enciclopédica resenha sobre Toots Thielemans - no capricho - "by Beto Kessel".Pedido dos visitantes.

Mau Nah disse...

Betão, por favor, fica ligado e avisa se o "home" for pintar aqui na Maravilhosa.
Não dá para perder essa fera nem debaixo de chuva. O que, aliás, ele costuma fazer no palco, com tantas daquelas notas sublimes que tira da gaitinha.
Se vier, estarei no gargarejo.
Abs.

Beto Kessel disse...

Já imaginaram se Toots decide passar uns dias no Rio e combina uma dobradinha com Maurício Einhorn em algum lugar agardável e de boa acústica....

Seria um presente de ouro para os jazzistas...

Parece que eles são amigos e se corresponderam por muito tempo.

Inclusive num album delicioso da saudosa Elis Regina, gravado na Europa no final dos anos 60 ou início dos 70, e que tinha Toots tocando o fino como sempre, havia um texto de Elis na contracapa falando sobre Maurício Einhorn.

2º clichê:

Acabei de falar com a Sônia Laje, e ela confirmou que a volta de Toots é Fortaleza/Bruxelas direto

Caramba, nem uma passadinha no nosso Galeão !!!

Obs.: O Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação e Cultura e promoção do Sistema Verdes Mares.

www.viadecomunicacao.com
www.jazzeblues.com.br
viac@viadecomunicacao.com
Tel: (85)3262.7230
Jornalistas: Sonia Lage e Eugenia Nogueira
degage@degage.com.br
Tel: (85)3252.5401
www.degage.com.br