Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

12 dezembro 2008


Divulgação
Para quem está em SP, segue release do festival -

No sábado dia 13 de dezembro, acontecerá em São Paulo o “Jazz nos Fundos Festival”, último grande evento musical do ano, que promete explorar diferentes estilos do jazz em seis horas ininterruptas de shows.
A festa acontece em comemoração aos dois anos de existência do Jazz nos Fundos, clube de jazz que vem se tornando conhecido por apresentar shows de qualidade em um ambiente inusitado: um galpão nos fundos de um estacionamento em Pinheiros.
Para ninguém ficar de fora, o Festival acontecerá em um espaço maior, a Aldeia Turiassú, no bairro de Perdizes, local já conhecido por abrigar os shows da Banda Glória e da Banda Black Rio.

O JazznosFundos Festival vai reunir grandes bandas que passaram pelo palco da casa durante o ano de 2008, fazendo um passeio pela história do Jazz. Abrindo a noite, a Tito Martino Jazz Band apresenta um repertório de jazz tradicional, que inclui temas clássicos do swing e ragtime - ritmos cadenciados e dançantes que foram responsáveis pelo estouro do jazz nos anos 20.
Na seqüência, The Jazz Brothers explorará o Bebop, estilo mais rápido e virtuoso do jazz, consagrado nas mãos de mestres como Miles Davis, John Coltrane e Dizzy Gillespie. A dupla formada pelos irmãos Wilson Teixeira (saxofone) e Cuca Teixeira (bateria) se apresenta aos domingos no JazznosFundos, trazendo a cada edição diferentes convidados, sempre pesos-pesados da música instrumental paulistana. Para o Festival, os irmãos contarão com o quinteto do guitarrista Alexandre Mihanovich, considerado por muitos uma das melhores formações de jazz da cidade.
O Fusion, estilo resultado da mistura do jazz com outros ritmos, como o funk, o eletrônico, o blues e tantos outros, encerrará o percurso nas mãos do BGrooves, fazendo todo mundo dançar até o amanhecer.

O JazznosFundos (http://www.jazznosfundos.net/) apresenta, sempre aos finais de semana, shows de música instrumental, em um pequeno palco rodeado de instalações, esculturas e fotografias, tudo muito bem escondido nos fundos de um estacionamento. O coletivo que produz a casa, a “ContraProduções”, promete levar ao Festival os elementos do sucesso, que vem fazendo fãs a cada semana: ambiente surpreendente, amplo cardápio de bebidas e petiscos, bom atendimento e uma curadoria musical impecável.

Quando: 13 de dezembro
Onde: Aldeia Turiassu – Rua Turiassu, 928, Perdizes
Horário: Abertura: 21h
Primeiro show: 23h00 – Tito Martino Jazz Band
Segundo show: 1h30 – The Jazz Brothers e Alexandre Mihanovich Quintet
Terceiro show: 3h00 – Bgrooves

www.jazznosfundos.net/festival

Nenhum comentário: