Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

HISTÓRIAS DO JAZZ N° 63

04 novembro 2008

“O Assunto é Jazz” – Mais um gol !

Em uma de nossas reuniões da A.N.D. comemorou-se o aniversário de Maurício Einhorn. Para nossa surpresa o aniversariante apareceu trazendo um grupo de amigos petropolitanos, todos eles rapidamente se integrando ao nosso ambiente, até porque gostavam de Jazz. Foi um vinte e nove de maio muito festivo que contou até com um mini show de gaitas à cargo de Gabriel Grossi, Maurício e um outro rapaz cujo nome nos escapa.
As folhas tantas,um dos amigos petropolitanos solicitou que eu e Maurício tirássemos um foto juntos para uma surpresa que ele nos queria fazer. Mas, acabou revelando o teor da surpresa
nada mais nada menos do que um CD que ele faria aproveitando uma audição do programa “O Assunto é Jazz”, no qual Maurício Einhorn e Alberto Chimelli ao violão ilustraram a parte de musica ao vivo, que ele gravara na íntegra. A foto seria a capa do CD. O tempo foi passando e até nos esquecemos da promessa do amigo petropolitano.
Eis quando em reunião de outubro chega Maurício e me passa um pacote contendo um CD . Era a prometida “surpresa”, um CD especial tendo na capa a foto tirada na reunião de maio e um encarte cuidadosamente preparado,especificando as músicas e os respectivos autores. Chegando em casa apressei-me em ouvir a peça e foi realmente emocionante .Recordei os programas que fizemos com os amigos músicos. Maurício, Chimelli, Cláudio Roditi, Alex Andrade e a Rio Dixieland Jazz Band numa”Jam Session” improvisada durante uma audição de aniversário de “O Assunto é Jazz”. Naquele tempo, como diziam os antigos, “a escola era risonha e franca” e o nosso Jazz frutificava em pleno ninho do barulhento “roquenrol” que era a “Maldita”, ou seja, a Fluminense FM.
Tempo em que amigos com cinco ou seis carros atravessavam a ponte todas as terças-feiras somente para assistir a nossa audição, sempre levada ao vivo. Dessas visitas foi surgindo o embrião da AND, hoje com vinte anos marcados em seu calendário. Criei uma frase ainda naquele tempo : “Jazz, a música que faz amigos ! “ a qual através dos anos comprova realmente uma verdade. O programa foi sempre uma alegria para quem fazia, para quem assistia e para quem ouvia. Para nossa satisfação ainda dá frutos, com encontros mensais com ex-ouvintes e amigos e as “surpresas” que nos pregam como essa do CD criado pelo amigo petropolitano. Que bom.

Nenhum comentário: