
Descobri que gravou pouquíssimo, quase nada mesmo. Inicialmente uma crooner em orquestras que se apresentavam em ballrooms, foi "descoberta" acidentalmente por Maynard Ferguson em uma boate em Los Angeles, quando ficou vivamente impressionado com seu talento. Isso o fez voltar na noite seguinte, trazendo pelo braço um caçador de talentos da Mercury Records.
Sua primeira gravação foi como convidada na banda de Freddie Slack, num disco chamado “Boogie Woogie On The 88” (Wing MGW-60003). Esta selo era de uma subsidiária da Mercury. Seu único disco próprio, o LP da Wing 60005 - cuja capa ilustra este post - foi gravado em 1955 e chamou-se, claro, "Thelma Gracen". É valorizadíssimo e quem puder pescar algumas faixas poderá, como eu, maravilhar-se com a arte dessa cantora pouco ou nada conhecida. Para mim, até semana passada, estava nesta última categoria.
Seguem as faixas da gravação original:
I'll Remember April (Raye - DePaul - Johnston) 2:45
Night And Day (Cole Porter) 3:00
I'll Never Be The Same (Kahn - Malneck - Signorelli) 2:56
Tea For Two (Caesar - Youmans) 2:25
I'll Get By (Turk - Ahlert) 3:37
Out Of Nowhere (Heyman - Green) 2:32
Solitude (Mills - Ellington - DeLange) 3:54
Just You, Just Me (Klages - Greer) 2:45
I'm Yours (Harburg - Green) 3:53
People Will Say We're In Love (Rodgers - Hammerstain) 2:45
More Than You Know (Rose - Eliscu - Youmans) 3:30
Let There Be Love (Grant - Rand) 2:15
Aos nossos Mestres, peço que complementem estas informações extraídas e traduzidas livremente do site microgroove.jp/mercury com o que mais puderem.
Pela voz, pela interpretação e pela charme em geral, @@@@.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário