Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

HISTÓRIAS DO JAZZ – No. 62

03 junho 2008

“O Assunto é Jazz” – Mais uma surpresa !

A última reunião da AND, realizada em 29 de maio, coincidiu com o aniversário de Maurício Einhorn, como todos sabem um dos nossos “atletas”. Para comemorar o fato, Mauricio convidou alguns amigos de Petrópolis para a reunião que obteve assim quase um record de freqüência. Muita animação, mesa aumentada a cada instante com a chegada de mais gente, vídeo de Jazz nas TV e as habituais conversas entre os confrades. Tivemos também uma pequena “jam”, reunindo Maurício, Gabriel Grossi e Otávio Castro. Houve um solo de Gabriel, um trio em “Folhas secas” de Nelson Cavaquinho e um “ happy end” com “ Stella by Starlight “.Muita alegria e animação entre os diversos grupos que se formaram, com os assuntos sempre ligados a música e ao Jazz.
Conversamos muito com o violonista Danilo “Bossa Nova”, que contou suas aventuras no saudoso projeto Humberto Teixeira, detalhando as apresentações de cada integrante do programa durante as viagens nacionais e internacionais. Os petropolitanos tem também a sua confraria que só se reúne durante os aniversários de seus membros.
Aí veio o inesperado. Um deles se aproximou de mim e disse que iria me fazer uma surpresa mas, impaciente logo revelou do que se tratava. Enquanto morou no Rio foi assíduo ouvinte de “O Assunto é Jazz”, tendo gravado muitos programas. Então me disse que tinha passado para CD um programa em que entrevistei Maurício , em dezembro de 1986, num dos aniversários da audição, que naquela ocasião tocou acompanhado por Alberto Chimelli ao violão. Queria agora fazer uma foto minha com Maurício para que a mesma fosse a capa do CD que em seguida me remeteria. Fiquei surpreso e realmente me emocionei com esse gesto, demonstrando que o velho programa da “Fluminense FM” lançou sementes que ainda florescem aqui e ali. Confesso que não esperava que há mais de quinze anos fora da mídia ainda viesse a ser lembrado através daquela audição . Mas, como dizem alguns amigos, “O Assunto é Jazz” foi o programa Fita Azul.


Dezembro, 1986 - Mauricio Einhorn & Alberto Chimelli se apresentando na audição de aniverário de "O Assunto é Jazz"

Nenhum comentário: