Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

ARI BORGER

25 abril 2008

O paulista Ari Borger é o nome na nova geração de pianistas em atividade além de organista, pois quando o assunto é Hammond B3 a coisa é séria e é raríssimo em nossas praias.
E seu nome é sempre lembrado quando o assunto é piano com pegada blues.
Domínio do instrumento e muito feeling, essa foi a impressão que tive quando assisti sua apresentação com seu quarteto no programa Instrumental Sesc Brasil – uma interpretação magistral de Blue Monk, de Thelonius Monk, que é uma das suas grandes influências. E no repertório, muito groove, claro, fonte do Hammond B3.

Já possui 2 trabalhos lançados e fui atrás de seu último CD – AB4, com 11 temas que passam por blues, jazz e groove misturados com muito balanço e música brasileira. Neste novo trabalho além de composições próprias, Senor Blues (Horace Silver), Blue Monk (Monk) e Blind Man (Hancock), além de uma versão muita estranha com mistura de Miles (So What) e Carlos Imperial (Nem vem que não tem).

Ari Borger também é educador, lançou um DVD de vídeo-aula intitulado “Blues e Boogie Woogie para Piano e Teclado vols.1 e 2” , títulos esses muito requisitados no segmento e que já vendeu mais de 2.000 cópias, um trabalho que serve como fonte de aprendizado e inspiração para os jovens músicos.

Para quem não conhece o trabalho de Ari Borger, deixo 2 temas - um solo no Hammond B3 Solo e outro no piano Tributo a Oscar Peterson cheio de "boogie".

Som na caixa !


boomp3.com

Nenhum comentário: