Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PRIVILÉGIO E SATISFAÇÃO

22 dezembro 2007

Em primeiro lugar quero agradecer o convite feito pelo nosso Pres. Mau Nah. É com certeza um privilegio e uma enorme satisfação poder participar com meus pitacos desse blog sobre um dos grandes amores de minha vida: o jazz. Prometo ficar atento à pontuação, Pres. Mas qualquer derrapagem aceito o "puxão de orelhas" tranquilamente, vivendo e aprendendo.

Agradeço tambem aos demais confrades pela recepção. Um abraço todo especial ao meu querido amigo Arlindo Coutinho, com votos de uma pronta e completa recuperação de sua esposa Marcela.
Estou pensando em algumas ideias sobre meu primeiro post:
-uma resumida historia da bateria no jazz;
-um "apanhado" sobre estilos e tecnicas da bateria no jazz, prometo uma visão mais musical e não me prender demais a parte tecnica;
- meus bateristas de jazz preferidos, com comentarios sobre cada um e como, na pratica, essas influencias me ajudaram. Conto com a opinião de voces para escolher um desses 3 assuntos.

Escolhi meu "nome de guerra" fazendo uma homenagem a Marcio Montarroyos, mestre e amigo, que durante anos só me chamava de Tenencio.

Espero não decepcioná-los.

Abraços,

Nenhum comentário: