Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

HISTÓRIAS DO JAZZ n° 46

14 novembro 2007


“O Assunto é Jazz” + 1
Quando da realização do “Jazz Festival 2.007”, apresentado no Teatro SESC/Ginástico em agosto, pude experimentar momentos de grande satisfação ao encontrar amigos,ex-ouvintes do “O Assunto é Jazz” e várias outras pessoas que ao saber quem eu era, vinham me cumprimentar, dizer que também eram ouvintes,que escreviam para responder ao nosso “Jazz-Teste”, que não perdiam uma audição e não poupavam elogios ao nosso programa. Claro, tivemos o ego super massageado e ficamos na certeza de que a semente plantada ainda hoje dá frutos.
Isso já acontecera antes, ou durante apresentações de Jazz, eventos culturais e até festas familiares como aniversários casamentos etc. Sempre encontro alguém que se apresenta como ex- ouvinte do programa.
De dois em dois anos,costumo ir a Campos de Jordão em excursões realizadas por um casal de amigos ligados ao turismo. Viagens em ônibus confortáveis e um ambiente alegre e descontraído. Apesar de conhecermos os companheiros de viagem, sempre temos gente nova, na maioria das vezes viajando pela primeira vez e passamos a nos relacionar após as apresentações de praxe.
Nessa viagem de 9 de novembro ,entre os novos companheiros tinha um senhor sexagenário acompanhado pelas duas filhas e uma neta. Como sempre acontece,entabulamos conversação trocando idéias sobre diversos assuntos, política, educação, saúde, turismo, e finalmente preferências musicais. Falei sobre minhas : música popular brasileira autêntica, tangos,boleros, música americana e Jazz. Informei-lhe sobre os quase vinte e nove anos de programa de rádio que apresentei, sobre as palestras que dei,sobre o Clube de Jazz de Niterói,sobre a AND e o CJUB.
Então o senhor João Silva,(esse é o seu nome) aposentado do Banco do Brasil perguntou em que rádio eu tive o programa. Respondi que era na falecida “Fluminense FM”. Ele arregalou os olhos e perguntou : “Você é o Lula ? “. Respondi afirmativamente e ele levantou-se, apertou minha mão,e enquanto me abraçava confessou que era ouvinte assíduo do programa e como tantos outros não se conformou com o fim da emissora. Nos emocionamos e naturalmente ficamos amigos.
“O Assunto é Jazz + 1 “

Nenhum comentário: