
Em 2003, lançou seu primeiro disco solo, Speed Samba Jazz, onde resgatava o formato de trio, eternizado pelo lendário baterista Milton Banana. A resposta da crítica e do público foi tão boa que Speed Samba Jazz se transformou em uma trilogia, completada com esta indicação ao Prêmio TIM 2007.
Speed Samba Jazz 3 (Delira Música), lançado em 2006, traz no baixo Ney Conceição e na bateria Erivelton Silva. Indicado ao Prêmio Tim de Música na categoria “Melhor Grupo Instrumental”, Hamleto Stamato Trio se apresenta no próximo dia 17 de maio interpretando o repertório deste último CD.
Why Not (Michel Camilo), Café com Pão (João Donato), Melancia (Rique Pantoja), Nothing Personal (Don Grolnick) e De Bem com a Vida (Alberto Rosemblit), são algumas músicas do repertório, com arranjos de Hamleto Stamato em versões aceleradas no mais puro samba-jazz.
“Há muito Hamleto Stamato passou do estágio de promessa para alcançar a maturidade, tornando-se uma radiosa realidade no panorama musical do nosso país.” - José Domingos Raffaelli (crítico de jazz e música brasileira)
17 de Maio - quinta-feira - 21 horas
Espírito das Artes - Cobal do Humaitá
Rua Voluntários da Pátria, 446 - Mezanino
Nenhum comentário:
Postar um comentário