Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

TRÊS DIAS DE JAZZ POR SEMANA

19 dezembro 2006

Não existe um carioca que goste da boa música que não conheça a Modern Sound, a mais tradicional loja de discos do Brasil.

Hoje em dia um gigante na área, comemorou 40 anos de existência. São mais de 40 mil títulos nas prateleiras.

Situada no coração do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, a Modern Sound é um sucesso que chegou às páginas dos meios de comunicação internacionais. A revista americana Newsweek cita a Modern Sound como um dos pontos turísticos obrigatórios do Rio e o jornal inglês The Observer a classificou como um dos cinco melhores espaços de música do mundo.

Dentro da Modern Sound encontram-se áreas distintas onde existe um brechó de vinis, venda de equipamentos e acessórios de som sofisticados, um auditório, um bistrô com capacidade para 180 lugares e um estacionamento próprio.

No Allegro Bistrô são realizados shows de segunda a sábado com novos lançamentos de discos nas segundas e terças, na quarta chorinho e nos outros dias um sofisticado jazz com alguns dos melhores e conhecidos músicos nacionais que tocam semanalmente. Só para citar alguns jazzmen: Idriss Boudrioua, Sergio Barrozo, Paulo Russo, Dario Galante, Mauro Senise, Alberto Chimelli, José Boto, dentre outros.

A loja e o bistrô são muito frequentados pelos jazzistas e artistas internacionais que, quando pelo Rio, dão sempre uma canja e aproveitam para comprar CDs de música brasileira.

Certamente a Modern Sound é o point para quem gosta de jazz de boa qualidade. Nada como estar com os amigos bebendo uma geladíssima cerveja, num ótimo ar-condicionado e ouvindo, ao vivo, uma excelente música.

Nenhum comentário: