Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

"JAZZ FESTIVAL 2006" - 21 A 23 DE AGOSTO - TEATRO CARLOS GOMES

17 agosto 2006

(Por Wilson Garzon, transcrito de clubedejazz.com.br)

Pela primeira vez no Brasil, um evento de jazz ocorre de forma simultânea em seis capitais: Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Num período de dez dias, entre 14 e 23 de agosto, irão ocorrer seis edições do Jazz Festival, nas seguintes capitais brasileiras: Curitiba (14, 15 e 16/8); Brasília (15, 16 e 17/8); Belo Horizonte (17, 18 e 19/8); Recife (19 e 20/8); Rio de Janeiro e São Paulo (21, 22 e 23/8). Na realidade, o Festival de Jazz 2006 corresponderia à quarta edição do Jazz Gerais. O Festival, belorizontino de origem, começou pequeno, através dos sonhos e das iniciativas dos músicos Marcelo Costa e Rodolfo Padilha, que com o apoio da Fundação Palácio das Artes, colocaram em pé o primeiro festival brasileiro voltado para o jazz tradicional (ragtime, dixieland, new orleans e swing).

Em 2005, a terceira edição o festival passou a ser promovido pela empresa mineira Soltz Comunicação, tendo como com curador o músico e especialista em jazz Marcelo Costa. Nesse ano, o festival passou a ter duas edições: o Jazz Gerais em Belo Horizonte e o Festival de Jazz em Brasília. As atrações foram o clarinetista Bob Wilber, a pianista Judy Carmichael, os uruguaios Ensemble de Jazz Francês e Maria Noel Taranto e a banda Bonus Track, o grupo argentino La Creole Jazz Band e o All Stars Jazz Band, de Belo Horizonte.

(...)

Atrações do Jazz Festival 2006

Judy Carmichael (EUA)
A pianista californiana é considerada a melhor dentro do estilo stride, que foi popular nas décadas de 1920 e 1930 ( os mestres James P. Johnson e Fats Waller). Além de estar acompanhada por um trio de músicos, terá como sideman o trompetista Randy Sandke.

Randy Sandke (EUA)
É considerado como um dos melhores trompetistas americanos do jazz tradicional. Com mais de 20 álbuns gravados, Sanke já escreveu arranjos para Sting e transcrições para Wynton Marsalis e a Orquestra de Jazz do Lincoln Center.

Ray Gelato (Inglaterra)
O cantor e saxofonista inglês Ray Gelato, tem um estilo único e canta e toca de maneira envolvente, alegre e muito intensa. Estará acompanhado por uma banda formada por músicos do primeiro time.

La Antiqua Jazz Band (Argentina)
Big band especializada na difusão do tradicional jazz negro americano. Fundada em 1968, foi responsável pela introdução e popularização do jazz na Argentina. Durante o show, seus integrantes se alternam no palco e se apresentam em solos, duos e trios.

Swiss College Dixie Band
Fundada em 1975 por professores suíços radicados no Brasil, pesquisa e toca o jazz estilo Dixieland, típico da cidade de New Orleans. Atualmente, a formação conta também com brasileiros.

The Perfect Gentlemen (EUA)
Grupo formado por Phil Gold, Dan Jordan, Tim Reeder e Jim Campbell, desde 1998, sua marca de harmonia e humor se destaca de outros grupos vocais. Enquanto mantém a tradição do vaudeville, tem reunido cuidadoso repertório, que cobre 100 anos de variados estilos musicais.

All-Stars Jazz Band (Brasil)
O jazz tradicional dos anos 20 e o swing dos anos 30 são os principais estilos da banda. È formada pelos instrumentistas Nick Payton (clarineta, sax alto e sax tenor), Marcelo Costa (trompete e voz), Lídio Júnior (piano), Lúcio Gomes (contrabaixo) e Bo Hilbert (bateria).

Maria Noel Taranto (Uruguai)
A cantora traz ao Brasil o espetáculo Divinas Divas, no qual interpreta grandes intérpretes da música como Edíth Piaf e Billie Holiday. Na apresentação, canta acompanhada da Orquestra do maestro Raul Medina.

Segunda - 21/08:
All-Stars Jazz Band
Maria Noel Taranto


Terça - 22/08:
Judy Carmichael & Randy Sandke
La Antigua Jazz Band


Quarta - 23/08:
Perfect Gentlemen
Ray Gelato Giants


Data: 21/08/2006 a 23/08/2006
Local: Teatro Carlos Gomes: Pça.Tiradentes, s/n - Centro.
Horário: Segunda a Quarta, às 19h30.
Informações: Tel.: (021) 2232-8701/2224-3602.
Ingresso: R$ 25,00.

De cima para baixo: Judy Carmichael, Randy Sandke, Swiss College Dixie Band, The Perfect Gentlemen e Ray Gelato.

Nenhum comentário: