Primeiramente, por causa da data: em vista de solicitação do Mistura Fina, cedemos a última quinta-feira do mês - habitualmente destinada às produções de nosso grupo - para que se aproveitasse a presença no Rio de Kenny Garrett, saxofonista considerado do primeiro tier, o primeiro nível (curiosamente, a expressão também é usada para denotar a primeira e muito agradável e prazerosa parte das três em que, costumeiramente, se divide um charuto), de passagem pela cidade vindo do Festival de Rio das Ostras. Assim, nossa produção restou transferida para o dia 31 DE MAIO, TERÇA-FEIRA.
Em terceiro lugar, o tema escolhido pela produção foi uma homenagem ao gigante do piano, Oscar Peterson, de quem Peranzetta declara ter recebido sua maior influência jazzística e a quem dedicará, em breve, todo um CD, com o mesmo trio. Acrescerá ao clima de celebração a vontade de tributar a Niels-Henning Orsted Pedersen, contrabaixista emérito que acompanhou Peterson durante longos anos de uma profícua produção jazzística e falecido recentemente.
E por fim, mas não menos importante, será essa a noite em que estaremos comemorando o terceiro ano da fundação deste blog, e o segundo ano do início dos concertos por nós produzidos. O primeiro concerto, no dia 20 de maio de 2002, curiosamente, ainda ecoa nos nossos ouvidos.
Por todos e cada um desses motivos convocamos os nossos leitores, amigos e entusiastas do jazz a comparecerem ao Mistura no próximo dia 31 para juntos, mais uma vez, exaltarmos a vida através da boa música.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário