Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

ATENÇÃO PARA UMA NOITE EXTRAORDINÁRIA

12 maio 2005

Por todos os motivos e em todos os sentidos, a próxima edição dos concertos produzidos pelo CJUB será extraordinária.

Primeiramente, por causa da data: em vista de solicitação do Mistura Fina, cedemos a última quinta-feira do mês - habitualmente destinada às produções de nosso grupo - para que se aproveitasse a presença no Rio de Kenny Garrett, saxofonista considerado do primeiro tier, o primeiro nível (curiosamente, a expressão também é usada para denotar a primeira e muito agradável e prazerosa parte das três em que, costumeiramente, se divide um charuto), de passagem pela cidade vindo do Festival de Rio das Ostras. Assim, nossa produção restou transferida para o dia 31 DE MAIO, TERÇA-FEIRA.

Em segundo lugar, pelos músicos escolhidos para este concerto: irão se apresentar nessa data nada menos do que o pianista, arranjador, compositor e maestro Gilson Peranzetta, cuja capacidade musical é reconhecida por inúmeros expoentes no Brasil e no exterior; no contrabaixo, um outro monstro da música instrumental, Paulo Russo; e na bateria, fechando o time de craques, o experiente e muito talentoso João Cortês.

Em terceiro lugar, o tema escolhido pela produção foi uma homenagem ao gigante do piano, Oscar Peterson, de quem Peranzetta declara ter recebido sua maior influência jazzística e a quem dedicará, em breve, todo um CD, com o mesmo trio. Acrescerá ao clima de celebração a vontade de tributar a Niels-Henning Orsted Pedersen, contrabaixista emérito que acompanhou Peterson durante longos anos de uma profícua produção jazzística e falecido recentemente.

E por fim, mas não menos importante, será essa a noite em que estaremos comemorando o terceiro ano da fundação deste blog, e o segundo ano do início dos concertos por nós produzidos. O primeiro concerto, no dia 20 de maio de 2002, curiosamente, ainda ecoa nos nossos ouvidos.

Por todos e cada um desses motivos convocamos os nossos leitores, amigos e entusiastas do jazz a comparecerem ao Mistura no próximo dia 31 para juntos, mais uma vez, exaltarmos a vida através da boa música.
Até lá!

Nenhum comentário: