Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

JAZZ EM ALTA TEMPORADA NO RIO

01 outubro 2003

Estamos entrando em um período de alta temporada de jazz em nossa cidade. E o que é melhor, jazz de altíssima qualidade. Depois do sucesso absoluto da quinta edição do Chivas Jazz Lounge, realizado no Mistura Fina no final do mês passado e a inevitável consolidação do CJUB como referência na produção de jazz, o Rio entra no mês de outubro respirando e vivendo o jazz.
No início do mês, a partir do dia 5, teremos a segunda edição do Jambalaya Festival, que trará a rica cultura musical de Nova Orleans, berço do jazz. O festival acontecerá no Teatro João Caetano, no Bar do Tom e pelas praias de Ipanema e Leblon onde haverá um desfile de uma Brass Band. Um evento que, com certeza, irá surpreender muita gente. Para maiores informações visite o site: www.jambalaya.com.br
O ponto alto do mês, porém, será a estréia do Tim Festival, sucessor do Free Jazz. O festival é produzido pela Dueto Produções, a mesma que idealizou e conduziu o Free Jazz por tanto tempo. O formato será o mesmo e o local também. Os concertos irão acontecer em três palcos no MAM, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro e terão alguns nomes de peso como McCoy Tyner e sua Big Band, a cantora e pianista Shirley Horn e o saxofonista Illinois Jacquet. É claro que a armada cjubiana estará em peso no palco Club do festival e certamente irá brindar a todos com resenhas, histórias e todos os detalhes dos shows.
Temos também, em vários pontos da cidade e quase que diariamente, jazz de qualidade. Toda terça-feira no Caroline Café Centro se apresenta o Wilson Meirelles Quarteto, na Modern Sound em Copacabana, temos de segunda a sábado música instrumental de qualidade e de graça. Também de graça, as terças, por volta das 18h, a loja Arlequim no Paço Imperial nos oferece sempre uma nova atração de jazz. Também no Centro o Giuseppe Grill, de segunda a sexta, e Esch Café, as quintas, tem em suas happy hours jazz de qualidade. Os restaurantes Partitura (Lagoa), Árabe da Gávea e Esch Café (Leblon) também oferecem atrações de jazz. O Rio Design Center oferece gratuitamente apresentações de jazz após as palestras ministradas por nossos confrades Arlindo Coutinho e José Domingos Raffaelli. No Mistura Fina, além das inúmeras atrações nacionais e internacionais, temos semanalmente o Osmar Milito Trio.
Resumindo: uma verdadeira festa para todos nós que gostamos de jazz.

Marcelink

Nenhum comentário: