
Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna
JAZZ EM ALTA TEMPORADA NO RIO
01 outubro 2003
No início do mês, a partir do dia 5, teremos a segunda edição do Jambalaya Festival, que trará a rica cultura musical de Nova Orleans, berço do jazz. O festival acontecerá no Teatro João Caetano, no Bar do Tom e pelas praias de Ipanema e Leblon onde haverá um desfile de uma Brass Band. Um evento que, com certeza, irá surpreender muita gente. Para maiores informações visite o site: www.jambalaya.com.br
O ponto alto do mês, porém, será a estréia do Tim Festival, sucessor do Free Jazz. O festival é produzido pela Dueto Produções, a mesma que idealizou e conduziu o Free Jazz por tanto tempo. O formato será o mesmo e o local também. Os concertos irão acontecer em três palcos no MAM, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro e terão alguns nomes de peso como McCoy Tyner e sua Big Band, a cantora e pianista Shirley Horn e o saxofonista Illinois Jacquet. É claro que a armada cjubiana estará em peso no palco Club do festival e certamente irá brindar a todos com resenhas, histórias e todos os detalhes dos shows.
Temos também, em vários pontos da cidade e quase que diariamente, jazz de qualidade. Toda terça-feira no Caroline Café Centro se apresenta o Wilson Meirelles Quarteto, na Modern Sound em Copacabana, temos de segunda a sábado música instrumental de qualidade e de graça. Também de graça, as terças, por volta das 18h, a loja Arlequim no Paço Imperial nos oferece sempre uma nova atração de jazz. Também no Centro o Giuseppe Grill, de segunda a sexta, e Esch Café, as quintas, tem em suas happy hours jazz de qualidade. Os restaurantes Partitura (Lagoa), Árabe da Gávea e Esch Café (Leblon) também oferecem atrações de jazz. O Rio Design Center oferece gratuitamente apresentações de jazz após as palestras ministradas por nossos confrades Arlindo Coutinho e José Domingos Raffaelli. No Mistura Fina, além das inúmeras atrações nacionais e internacionais, temos semanalmente o Osmar Milito Trio.
Resumindo: uma verdadeira festa para todos nós que gostamos de jazz.
Marcelink
Nenhum comentário:
Postar um comentário