Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

15 DE OUTUBRO - DIA DO MESTRE

15 outubro 2003

15 de outubro sempre foi uma data especial para mim. Quando adolescente era mais um feriado escolar onde eu podia brincar com a turma, quando anos mais tarde me formei, passou a ser a data comemorativa da minha profissão. Algum tempo depois, mais precisamente em 1991, eu, meu irmão e o Marcelon inauguramos nossa primeira loja neste mesmo dia. O tempo foi passando e como deixei o magistério a data ficou apenas em minhas lembranças.

Um dia conheci José Domingos Raffaelli. É claro que já o conhecia de nome, já tinha lido seus artigos, críticas e reportagens e seu livro era fonte permanente de consultas. Já o tinha visto de longe e há pouco tínhamos nos tornado confrades do blog. Naquele dia na casa do Bene-X, um domingo mágico sem dúvidas, a figura mais esperada era a dele. Quem ainda não o conhecia contava os minutos para sua chegada. Quando finalmente chegou, Raffaelli começou a nos brindar não só com sua inigualável cultura jazzística, mas com uma cativante simpatia e uma imensa generosidade. Começou a partir deste momento uma amizade da qual muito me orgulho. É difícil as vezes não chamá-lo de senhor, pelo respeito e admiração que tenho por ele. Raffaelli porém, com sua simplicidade peculiar, sempre dispensou rótulos e tratamentos mais formais. Trocamos e-mails, nos telefonamos, nos encontramos toda semana no nosso tradicional almoço de sexta e sempre vejo nosso amigo Raffa de sorriso aberto, a contar histórias interessantíssimas e dividir com todos os presentes sua memória e sabedoria.
Hoje, dia 15 de outubro, Dia do Mestre, é o aniversário do nosso amigo. Agora uma data para não mais ser esquecida. Parabéns Mestre.

Marcelink

Nenhum comentário: