Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho)*in memoriam*; David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels)*in memoriam*,, Pedro Cardoso (o Apóstolo)*in memoriam*, Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge), Geraldo Guimarães (Gerry).e Clerio SantAnna

Resposta ao "quiz", que estava pendente:

12 fevereiro 2003

Recuperando o texto original do "quiz" que o JDR havia proposto e para o qual pedi a ajuda de todos:

"...Para encerrar, um teste de difícil resposta: o que têm em comum as composições “At the Darktown Strutter´s Ball”, “Jersey Bounce”, “Intermission Riff”, “Desafinado”, “Take the A Train”, “Só Danço Samba”, “On the Alamo”, “O Pato”, “Disc Jockey Jump” e “Rhythm Is Our Business” ?"

E agora, nas palavras no nosso Grão-Mestre, a solução:

"Aí vai a resposta ao teste, aliás dificílimo, como frisei no meu email. A essas composições acrescento também “Yard Dog Mazurka”, do grande maestro-compositor-arranjador Gerald Wilson. Ainda há um tema de Gerry Mulligan que ele tocou aqui no Rio, em 1978, mas não lembro o nome, pois não tenho gravação do mesmo.
Sem mais delongas, TODAS elas são baseadas na seqüência harmônica de “Ring Dem Bells”, criada em 1930 pelo genial Duke Ellington – e de quem mais poderia ser ?
O objetivo do teste não era dificultar a percepção de quem quer que fosse, mas apenas registrar quantas músicas/temas/composições existem por aí com mesmas harmonias e muitas vezes nem nos damos conta.

Falando em Ellington, do qual sou fanático entusiasta e considero o maior músico do século XX, em minha vida de audiófilo detectei ter ele feito, pelo menos, 22 composições baseadas nos acordes do arcaico “Tiger Rag” entre os anos 20 e 40, cada qual com melodia inteiramente diferente das demais."

Aprenderam?

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