Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

PREMIADOS PELA "NEA" 2018

21 junho 2017

A instituição de grande prestígio "National Endowment for the Arts" (NEA) -  anunciou a lista de artistas que irão receber este prêmio em 2018, que é realizado anualmente com um ano de antecedência em diferentes campos da expressão e da criação artística. Esta é considerada a maior honra do mundo das artes nos EUA e são várias categorias, incluindo a literatura, artes visuais,  música popular e clássica e outras.
No campo do jazz ("Jazz Masters") foram seleccionados para esse título em  2018 os artistas: Pat Metheny, Dianne Reeves, Joanne Brackeen e Todd Barkan.
O guitarrista e compositor Pat Metheny e a cantora Dianne Reeves são dois altos representantes do amplo leque de músicos de jazz famosos desde muitos anos.
Joanne Brackeen é uma pianista de jazz e compositora que principalmente se dedica ao ensino de música no gênero, mas também tem impactado por suas composições inovadoras e intrincadas.
Todd Barkan é o proprietário do Keystone Korner clube de jazz em San Francisco e é reconhecido por seu apoio entusiástico e disseminação de gênero jazz e blues. Ele também trabalhou no Lincoln Center Jazz em Nova York.
Os quatro vencedores no campo do jazz foram anunciados no Festival de Jazz em Washington há poucos dias  e o concerto de gala para os premiados será realizado em uma sala de concertos do Kennedy Center em Washington, em 16 de abril do próximo ano.

(traduzido e adptado do blog Noticias de Jazz)

Nenhum comentário: