Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

08 novembro 2016

21o. FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE PUNTA DEL ESTE

Está confirmado. Vem aí, de 4 a 8 de janeiro próximo - de quarta a domingo -, mais uma edição desse simpaticíssimo encontro jazzístico na cidade balneária de Punta del Este. Para quem não sabe, o tradicional LAPATAIA JAZZ, realizado literalmente dentro do pasto da Finca Sosiego, (que produz o melhor dulce-de-leche que já provei, coisa que não deve ser dita diante de hermanos argentinos), do grande aficionado pelo jazz Francisco Yobino, seu criador, produtor e diretor geral. E que conta com a direção musical já tradicional de nada menos do que Paquito D'Rivera.


Foi numa troca de emails com ele que confirmei a realização da próxima edição, evento que volta a se firmar após algumas rateadas. E publico abaixo a escalação por dia, enviada prontamente pelo muito gentil Yobino, que toma toda a coordenação em suas mãos, não deixando escapar nenhum detalhe para a boa fluência do evento. Aos possíveis interessados, duas dicas: reservem logo e não se espantem com os preços, pois é o período da alta estação de veraneio (de argentinos e, mais recentemente, paulistas); preparem-se para ficar na Finca até bem tarde, pois a cereja do bolo - à parte o ambiente ao ar livre, sob as estrelas e com acústica perfeita -, são as jam-sessions na parte "social" da fazenda (onde também se pode beber e comer), com os artistas de cada noite tocando para e entre si num ambiente descontraído que não tem preço.






Como já postei aqui há anos atrás, a experiência do Lapataia Jazz é única e deve ser apreciada, e mais ainda quando a seleção brasileira está escalada com craques como Duduka da Fonseca, Maúcha Adnet e David Feldman, entre outros tantos ótimos profissionais.

Além do mais troca-se o úmido calor brasileiro por noites de temperatura agradável e atmosfera seca que caracterizam as noites em Punta del Este, mais ainda sob as estrelas da Sosiego.

Abraços.


Nenhum comentário: