WYNTON MARSALIS |
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Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
Apreciando ou discordando, deixem-nos seus comentários.
NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
..: ESTE BLOG FOI CRIADO EM 10 DE MAIO DE 2002 :..
Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).
WYNTON MARSALIS |
5 comentários:
"Major",
Obrigado pela tarde de "hard bop" onde o mais representativo baterista do estilo - Art Blakey - apresentou-se "in concert" com uma de suas fantásticas formações. Os "messengers" , grupo por ele criado, foi sempre formado por uma "elite" - músicos da primeira qualidade. Quando ele foi a Chick Webb, para tomar lições iniciais do instrumento, aquele perguntou se ele sabia fazer um "rulo" (rufo). Disse a ele que sim. Chick, então,deu corda num metrônomo, ajustou na aste o andamento do compasso e disse:
- "Comece quando eu soltar e, pare quando eu voltar" .
Voltou quase dez minutos depois, quando Art já estava com os pulsos quase estourando. Chic então informou a ele, que após cinco minutos do início ele havia baixado a tonalidade e, mais dois depois teria trocado a dedilhação (quando se começa com a mão esquerda ou a direita) e, finalmente - quando ele(Chick) voltou - estava perdendo a intensidade.
Eis uma das razões pela qual o seu "rufar" foi sempre marcante, intenso e perfeito.
Esperamos ouvir muitos mais "Parabéns a você^, de aniversários do "pod" e, muito obrigado por estes 6 anos de esforço, dedicação e qualidade na divulgação, para nós ouvintes da música de jazz.
Abç.
"Nels"
Estimado MÁRIO JORGE:
Seis anos de MÚSICA, a verdadeira MÚSICA, escolhida, garimpada, bem apresentada, com todas as informações necessárias que contextualizam cada execução, cada momento, enfim, um SENHOR TRABALHO cultural.
Parabéns para você, que produz e apresenta cada "pod", parabéns para nós que desfrutamos semanalmente da audição.
Grato pela MÚSICA, parabéns mais uma vez pelo 6º aniversário.
PEDRO CARDOSO
Caro Major parabens pelos 6 anos que Deus lhe dê muita saúde muitos anos de vida e disposição para manter este formidavel programa.
Carlos Lima
Parabéns pelos 6 anos de dedicação e amor à arte! Abração!
Mestre MaJor, que essas magnificas aulas se perpetuem aqui por vastos anos. Estão cada vez mais sofisticadas, trazendo para todos nós o cerne do verdadeiro jazz, mas com a sua visão e comentários pessoais, o que as valoriza ainda mais. Keep'em coming!
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