Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

15 junho 2016

ANUNCIADOS OS “NEA- JAZZ MASTER” – 2017



A instituição de grande prestígio "National Endowment for the Arts" (NEA) - anunciou a lista de artistas que irão receber este prêmio em 2017, que é realizado anualmente com um ano de antecedência em diferentes campos da expressão e criação artística.
No campo do jazz - "NEA Jazz Master Fellows" – os que receberão esta alta honraria foram anunciados durante o Festival de Jazz DC no Kennedy Center, Washington, na data de ontem.
Os premiados são cinco:

·A cantora e apresentadora de rádio Dee Dee Bridgewater;
·O autor, editor, produtor e professor Ira Gitler;
·- O contrabaixista, violoncelista, compositor e bandleader Dave Holland;
· - O tecladista, compositor e arranjador Dick Hyman;
· - O organista e compositor Dr. Lonnie Smith.

Todos foram reconhecidos por suas realizações durante as suas vidas artísticas e pela notável contribuição que deram para o desenvolvimento do jazz. Cada um receberá um prêmio de US$ 25.000 em um concerto de gala em abril do próximo ano, cujos dados serão liberados mais perto da data.

(adaptado de Noticias de Jazz)

3 comentários:

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Estimado MÁRIO JORGE:

Todos os indicados merecem, destacando-se DICK e DEE DEE, pelo menos para meu gosto.
Bela notícia !

PEDRO CARDOSO

MauNah disse...

Reconhecimento por terem dedicado suas vidas ao jazz com talento e maestria, o NEA Jazz Masters é, acho, "o prêmio" magno de uma carreira artística, menos pelo dinheiro em si mas pelo que representa estar ali no panteão dos grandíssimos. Como disse o Apóstolo, merecidíssimos todos.
Vou tentar achar para botar aqui (caso alguém já a tenha, pode fazê-lo também) a lista histórica desse prêmio.
Abraços

MauNah disse...

Como lá as coisas funcionam muito bem e facilitam o que se precisa logo de cara, segue aqui o link para a lista mencionada antes, de todos os agraciados com o NEA Jazz Masters por ano.

Segue o link: https://www.arts.gov/honors/jazz/year-all

Abs.