Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

17 maio 2011

JAZZ NA ESPANHA É COISA SÉRIA.

Não precisamos citar Barcelona como o grande centro jazístico da Espanha , terra do saudoso Tete Montoliu e onde Don Byas residiu por muito tempo, passando para os bascos o segredo da arte maior. Mas, em um blog espanhol fomos encontrar a seguinte notícia :
“O Conselho de Educação do Governo de Generalitat Valenciano” incluiu um programa experimental intitulado “El Jazz, música e fenômeno sociológico”, com a participação do guitarrista valenciano Ximo Tibor, que realizará concertos e cursos formativos de Jazz em vários centros de Educação Primária da dita comunidade autônoma. O objetivo desta iniciativa é “inculcar nos jovens a cultura do esforço e o trabalho em grupo”, algo que o Jaz representa fielmente por sua capacidade de improvisar, criar e inovar em equipe”.
UM BELO EXEMPLO !

5 comentários:

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Mestre LULA:

Valência segue perseguindo o destaque que para muitos oscila entre Barcelona (viva o tri-campeonato) e Madrid.
A transformação urbana, os museus (o das Belas Artes, dizem os valencianos, só perde para o Prado), a gastronomia, a música, em tudo Valência vem sendo "renovada" há mais de uma década.
Hoje em dia Valência deixou de ser apenas a terra da "paella" e das "fallas".
Essa iniciativa da "Generalitat" é mais que oportuna nesse contexto de avanços.

SimoneTrader disse...

Dia 12/06/2011 haverá show de Jazz em Brasília, com atração internacional de John Pizzarelli, será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, as 20:00 horas, ingressos a venda no Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=1536

MauNah disse...

Enquanto isso, no país do PT, são comprados e pior, distribuídos 500 mil livros que justificam que falar errado não é errado.

A que distância nos encontramos do mundo civilizado!

Ótimo post, Mestre Llulla (o bom).

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Prezado MauNah:

O que é PT???!!!...
O que faz pela autêntica cultura???!!!...
Por favor, não esclareça para não piorar.

RENAJAZZ disse...

mestre lula

por falar em TETE MONTOLIU aqui esta um excelente disco deste pianista juntamente com o baixista GEORGE MRAZ e baterista AL FOSTER e participação e uma das faixas de HANK MOBLEY no sax tenor

I WANNA TALK ABOUT YOU


http://www.megaupload.com/?d=HG736B64


http://www.megaupload.com/?d=AQKJDSMD

gostei muito deste disco comfiram...