Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

30 agosto 2010

INVASÃO ?

Já comentamos aqui o "fenômeno" que vem acontecendo outra vez em nossos festivais de Jazz.Em Ouro Preto enfiaram a Mart'nália no programa dando total vexame tentando cantar Body and Soul. Aqui, no "I love Jazz", introduziram a Elza Soares numa apresentação de dar pena. Mas, uma Mart'nália nunca vem só. Agora, informa mestre Raffa que em Recife haverá mais um festival de Jazz, destacando no primeiro dia o guitarrista Mike Stern, no segundo McCoy Tynner e no terceiro o quase "imortal "Martinho da Vila, sambistas e ritmistas. É assim que torpedeam tudo aquilo que se tenta fazer pelo Jazz no Brasil. Vão se infiltrando, "trazendo convidados" e no fim se desmoralizam e fecham a cortina.
Como dizia o saudoso Gillespie : "THIS IS BRAZIL ! "
llulla

4 comentários:

APÓSTOLO disse...

É LLULLA, uma pena que siga a invasão dos penetras.
De longa data aguentamos a capacidade dos "organizadores" (???!!!...), que conseguem poluir qualquer evento que poderia ser sério. Ao final declaram, com solenidade, "que buscam satisfazer todas as correntes etc etc etc".
Lamentável.

Anônimo disse...

No programa de Bibi Ferreira na TV, nos anos 60, a cantora Maysa Matarazzo referiu-se a Martinho da Vila como "Martírio da Vila"....
Tinha toda razão..... Êta sujeitinho chato e como tem admiradores!!!! Aliás, o brasileiro tem uma péssimo gosto musical: gosta de forró, de duplas sertanejas, dos chatérrimos Gilberto Vil, Caetano Seboso, Gal Bosta, Edu Bobo, Maria Bestania, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Ana Carolina, Chico Buarque, o nha nha nha dos gemidos de João Gilberto e tanta porcaria que a TV impinge aos desavisados e ignorantes em música..... É a triste realidade do país.

Para culminar, recentemente um apresentador conhecido da TV sentecinou que Chororó é o cantor brasileiro mais afinado.!!!!! Barbaridade!!!!

Clebinho disse...

É imperdoável que a desinformação ocorra em tempos de bytes voadores.

O Festival que irá ocorrem em Olinda, Recife e João Pessoa, NÃO é um festival de jazz, mas sim a Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO). Ou seja o Martinho da Vila é super bem vindo, assim como o Carlos Malta e o Léo Gandelman.

Sejamos razoáveis antes de postar qualquer informação.

E que se dane o que o Gillespie pensava do Brasil.

Anônimo disse...

Ótimo Clebinho,
Usufrua.
llulla