Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

09 fevereiro 2010

HIGHLIGHTS FROM MANHATTAN ' 2010

Cejubianos (as), de volta de mais uma temporada na "big apple" sempre bombando, venho aqui dar alguns flashes e comentários do que anda rolando por lá além do frio e neve, que aliás prefiro - 16º C , do que + 50º da nossa muito calorenta cidade maravilhosa.
Primeiro dizer para aqueles que forem procurar em N.York, grandes lojas de cd's, dvd's e afins, que esqueçam pois a última da Times Square, foi fechada e agora só a J&R, perto do "ground zero", que até conta com um bom acêrvo de jazz no 2º andar, o resto só as pequenas e exclusivas lojas como a Jazz Record Center ( dos Cohen ), a Downtown Music ou a Bleecker Records, esta principalmente para os amantes do velho vinil, que posso garantir esta voltando com tudo ( comprei 3 !!! ).
Quanto aos "jazz clubs" a farra se mantem fica dificil uma programacao, tamanha a oferta e diversidade e ai vai do gosto de cada um, o meu por exemplo durante as 8 noites ( a maioria confirmada com antecedencia via internet ) foi a seguinte com as avaliacoes seguindo os nossos conhecidos criterios, a saber.

BIRDLAND - Tierney Sutton ( 46 ) cantora da California ( LA ), fazendo questao de frisar e acompanhada de seu trio, Christian Jacob ( p ), Trey Henry ( b ) e Ray Brinker ( dr ) com quem esta a 16 anos, acabando de receber o Grammy de Jazz cantado ???, grande cantora, total dominio de palco e perfeita simbiose com os musicos, principalmente com o otimo pianista, diretor e arranjador musical, registro o "bis" com uma homenagem ao Bill Evans e uma versao emocionante de "Will Meet You Again", composta para seu irmao mais velho quando de seu falecimento.
@@@@ 1/2

DIZZY`S CLUB - Ainda o mais bonito e novo clube, no 5 andar do "Time Warner Center" debrucado no Central Park, som e servicos de primeira, onde aconteceu a temporada comemorativa do 88 aniversario de Frank Wess, que se apresentou com um octeto da pesada e na ultima noite 3 pianistas, Renne Rosnes, Bill Charlap e seu amigo e parceiro Hank Jones ( 92 ) dos ultimos "lions", celebrado de pe por todos os presentes, inclusive diversos musicos ( Kenny Barron na mesa ao lado da minha e atras Dianne Schurr ) uma demonstracao de respeito que nunca vi por aqui. Com relacao ao octeto no front line, Scott Robinson ( bs ), Lew Soloff ( tp ) e Louis Bonila ( tb ), alem de um absurdo McBride ( b ) e Lewis Nash ( dr ).
@@@@@

IRIDIUM - Fui assistir um dos meus 5 pianistas favoritos, o nova iorquino Richie Beirach ( 62 ) trio, com Ron McClure ( b ), Jeff Williams ( dr ) e participacao especial de Dave Liebmann ( ts & ss ), pianista de formacao classica com o lirismo de seu mentor Bill Evans e da mesma escola que Steve Kuhn, que soube nao estar bem de saude.
Apresentacao impecavel e altamente profissional e destaque para todos de paleto e gravata.
@@@@

JAZZ STANDARD - Onde estive 2 vezes, a primeira para o Jeremy Pelt ( 33 ) Quintet, com JD Allen ( ts ), Danny Grissett ( p ), Dwayne Burno ( b ) e Gerald Cleaver ( dr ), trata se de um digno seguidor de Lee Morgan tambem do West Coast e com muita praia para trilhar.
@@@ 1/2
A segunda incursao por uma otima indicacao do nosso confrade Pedro, a quem agradeco a dica para assistir uma nova geracao cujos nomes sugiro anotar, trata se do "The Freedom Band", em uma "gig" unica as quartas feiras e tendo como lider o saxofonista Noah Preminger ( 26 ), alem do super talentoso pianista Dan Tepfer, que lancou um cd em duo com Lee Konitz,o otimo Joe Martin ( b ) e o velho Victor Lewis ( dr ), apresentacao do puro jazz em alta pressao.
@@@@ 1/2

SMOKE - Bar clube de uns 40 lugares apenas, mas com excelente programacao sempre com 2 sets, onde fui ver o sax tenorista Eric Alexander ( 41 ) e sua formacao + groove, com Mike Le Dome ( hammond ), Paul Holenback ( g ) e Joe Farnsworth ( dr ).
Som muito bom, tambem pelo tamanho, sendo total a aproximacao musico e publico.
Alexander em grande fase e com muita vontade de voltar a tocar no Brasil, inclusive gravou Ivan Lins no seu ultimo cd.
@@@@@

Continuarei amanha sem falta.

Sa

5 comentários:

APÓSTOLO disse...

Prezado SAZZ:

Belo passeio, boa música e bons "redutos".
Gória ao bom e velho JAZZ, que segue imortal e permanente.
Bem vindo à boa terra ! ! !

Érico Cordeiro disse...

Caramba, Mestre Sazz,
Quer nos matar de inveja?
Isso aí não é um verdadeiro banquete de Pantagruel!!!!
E o velho Frank ainda mandando ver - em breve ele pinta no jazz + bossa.
Abração e welcome back!!!!

Mau Nah disse...

Sazz,
que beleza, fiquei até tonto com tantas opções! Estou devendo uma chamada com calma pra vc. no ultimo dia desencontramos. Vou fazer isso logo q arrumar uma brecha.
Abração.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

APÓSTOLO disse...

???!!!...