Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

HISTÓRIAS DO JAZZ – No. 62

03 junho 2008

“O Assunto é Jazz” – Mais uma surpresa !

A última reunião da AND, realizada em 29 de maio, coincidiu com o aniversário de Maurício Einhorn, como todos sabem um dos nossos “atletas”. Para comemorar o fato, Mauricio convidou alguns amigos de Petrópolis para a reunião que obteve assim quase um record de freqüência. Muita animação, mesa aumentada a cada instante com a chegada de mais gente, vídeo de Jazz nas TV e as habituais conversas entre os confrades. Tivemos também uma pequena “jam”, reunindo Maurício, Gabriel Grossi e Otávio Castro. Houve um solo de Gabriel, um trio em “Folhas secas” de Nelson Cavaquinho e um “ happy end” com “ Stella by Starlight “.Muita alegria e animação entre os diversos grupos que se formaram, com os assuntos sempre ligados a música e ao Jazz.
Conversamos muito com o violonista Danilo “Bossa Nova”, que contou suas aventuras no saudoso projeto Humberto Teixeira, detalhando as apresentações de cada integrante do programa durante as viagens nacionais e internacionais. Os petropolitanos tem também a sua confraria que só se reúne durante os aniversários de seus membros.
Aí veio o inesperado. Um deles se aproximou de mim e disse que iria me fazer uma surpresa mas, impaciente logo revelou do que se tratava. Enquanto morou no Rio foi assíduo ouvinte de “O Assunto é Jazz”, tendo gravado muitos programas. Então me disse que tinha passado para CD um programa em que entrevistei Maurício , em dezembro de 1986, num dos aniversários da audição, que naquela ocasião tocou acompanhado por Alberto Chimelli ao violão. Queria agora fazer uma foto minha com Maurício para que a mesma fosse a capa do CD que em seguida me remeteria. Fiquei surpreso e realmente me emocionei com esse gesto, demonstrando que o velho programa da “Fluminense FM” lançou sementes que ainda florescem aqui e ali. Confesso que não esperava que há mais de quinze anos fora da mídia ainda viesse a ser lembrado através daquela audição . Mas, como dizem alguns amigos, “O Assunto é Jazz” foi o programa Fita Azul.


Dezembro, 1986 - Mauricio Einhorn & Alberto Chimelli se apresentando na audição de aniverário de "O Assunto é Jazz"

Nenhum comentário: