Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

03 junho 2008

HISTÓRIAS DO JAZZ – No. 62

“O Assunto é Jazz” – Mais uma surpresa !

A última reunião da AND, realizada em 29 de maio, coincidiu com o aniversário de Maurício Einhorn, como todos sabem um dos nossos “atletas”. Para comemorar o fato, Mauricio convidou alguns amigos de Petrópolis para a reunião que obteve assim quase um record de freqüência. Muita animação, mesa aumentada a cada instante com a chegada de mais gente, vídeo de Jazz nas TV e as habituais conversas entre os confrades. Tivemos também uma pequena “jam”, reunindo Maurício, Gabriel Grossi e Otávio Castro. Houve um solo de Gabriel, um trio em “Folhas secas” de Nelson Cavaquinho e um “ happy end” com “ Stella by Starlight “.Muita alegria e animação entre os diversos grupos que se formaram, com os assuntos sempre ligados a música e ao Jazz.
Conversamos muito com o violonista Danilo “Bossa Nova”, que contou suas aventuras no saudoso projeto Humberto Teixeira, detalhando as apresentações de cada integrante do programa durante as viagens nacionais e internacionais. Os petropolitanos tem também a sua confraria que só se reúne durante os aniversários de seus membros.
Aí veio o inesperado. Um deles se aproximou de mim e disse que iria me fazer uma surpresa mas, impaciente logo revelou do que se tratava. Enquanto morou no Rio foi assíduo ouvinte de “O Assunto é Jazz”, tendo gravado muitos programas. Então me disse que tinha passado para CD um programa em que entrevistei Maurício , em dezembro de 1986, num dos aniversários da audição, que naquela ocasião tocou acompanhado por Alberto Chimelli ao violão. Queria agora fazer uma foto minha com Maurício para que a mesma fosse a capa do CD que em seguida me remeteria. Fiquei surpreso e realmente me emocionei com esse gesto, demonstrando que o velho programa da “Fluminense FM” lançou sementes que ainda florescem aqui e ali. Confesso que não esperava que há mais de quinze anos fora da mídia ainda viesse a ser lembrado através daquela audição . Mas, como dizem alguns amigos, “O Assunto é Jazz” foi o programa Fita Azul.


Dezembro, 1986 - Mauricio Einhorn & Alberto Chimelli se apresentando na audição de aniverário de "O Assunto é Jazz"

Nenhum comentário: