Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

15 abril 2008

ATENÇÃO A ESTE CONVITE DO GRANDE PRODUTOR TOY LIMA

Recebemos nesta tarde a mensagem abaixo do Mestre Raf (ou Raffa, dá no mesmo), como enviada por seu intermédio para os membros e colaboradores deste blog:


"Aos amigos do CJUB:

Enviei através do Mestre Raffa um convite a todos os membros do CJUB para assistirem às atrações jazzísticas de meu novo evento, o *Bridgestone Music Festival*, que acontecerá em SP em junho deste ano e em 2009 no Rio de Janeiro e outras capitais da América Latina.

Não é um festival de Jazz mainstream e sim do que se chama hoje "World-Jazz". Reunirá músicos do Jazz e da World Music, mas todos com trabalhos "diferenciados" em seus segmentos.

Entre as atrações o duplamente premiado Jazz Composer* & Jazz Artist of the Year Vijay Iyer, que me foi apresentado pelo saudoso Andrew Hill há alguns anos. Ele vêm com seu time completo e estará se apresentando dia 21 de Junho no novo festival. Hoje o Vijay é o nome mais importante na composição do jazz segundo o All About Jazz, DB e outras publicações. Vale a pena conferi-lo pela originalidade de seu trabalho e sua técnica.

Muito bom o comentário do Gilberto Brasil sobre o M. Portal, claronista único no cenário europeu e a quem tive a honra de trazer ao Brasil pela primeira vez em 1989, com [Richard] Galliano, Aldo Romano. Este era um evento chamado Primtemps Français e depois disso acho que ele nunca mais retornou ao Brasil.

Hoje seu som é bastante diferente e seu melhor trabalho nos últimos anos é em duo com Richard Galliano. Assim como Vijay, Portal usa a forma jazzística para trabalhar temas da música erudita e até mesmo músicas de Hermeto Pascoal. Portanto quem quiser vir a SP ouvir nossas atrações é só se apresentar ao Mestre Raffa e certamente serão recebidos com o maior prazer.

O site oficial do festival irá ao ar dia 20 de abril,entretanto alguma coisa pode já ser ouvida em nossa web radio : www.bridgestonemusic.com.br <http://www.bridgestonemusic.com.br>.

Uma procura no Google por "Bridgestone Music Festival" já disponibiliza algumas matérias sobre o conceito do evento."

Nenhum comentário: