Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

31 dezembro 2007

LE PRIX DU JAZZ CLASSIQUE

A Academia Francesa de Jazz elegeu o melhor cd de 2007. O prêmio foi para "Heroes" de Roger Kellaway.

Este disco é um tributo a trios do passado, homenageando Art Tatum, Nat Cole e, particularmente, a Oscar Peterson - na decada de 50 tocando com Ray Brown e Barney Kessel & Herb Ellis na guitarra.

Kellaway toca com o guitarrista Bruce Forman e o baixista Dan Lutz. É um trio sem baterista, como tocaram os homenageados.

O prêmio será entregue em Paris, no Theatre de Châtelet. Este prêmio, da Academia Francesa de Jazz, é o mais sério e o mais antigo no cenário musical francês, foi criado em 1955. Quem elege são jornalistas, escritores, profissionais da música, fotógrafos e produtores de TV.

Roger Kellaway é um inovador, recentemente buscou uma interação do violoncelo no jazz. Como se trata de um instrumento de cordas com uma lenta resposta ao ataque, seu solo para o improviso no jazz é bastante difícil. Mas Kellaway conseguiu em seu disco Nostalgia Suite - The Roger Kellaway Quintet, um approach fenomenal para este relegado instrumento jazzistico, que Ray Brown chamava de 'baby bass'.

Nenhum comentário: