Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

2 - What A Wonderful World (George Weiss / Bob Thiele)

07 fevereiro 2003

Em 1993 adquiri meu primeiro CD player. Comprei do Bene-X de segunda mão. Bem, é claro que logo em seguida fui comprar meus primeiros cds. Entrei na Mesbla (lembram-se?) e fui pegando os discos como um garoto em frente a um baleiro. Um do Sting, um do Pink Floyd, alguns do João Gilberto e... me deparo com uma coletânea do Louis Armstrong. Me veio à cabeça a promessa que eu tinha feito a mim mesmo, anos antes, de ser dele o primeiro cd que iria comprar. O motivo? A música "What a Wonderful World" que meu pai gostava muito. Aconteceu , não sei bem porque, que no início dos anos 90 essa música virou hit novamente e tocava em diversas rádios. Neste mesmo período meu pai adoeceu e veio a falecer. Essa música então passou a representar para mim esse período doloroso em minha vida. Passei a evitá-la. Comprei o cd e arquivei-o. O tempo passou, os cds vieram em dezenas, meu gosto pelo jazz aflorou, mas aquele cd continuava ali exilado em minha memória...
Ano passado fui ao show de lançamento do novo CD da Wanda, com minha mulher e com grande parte dos confrades. Um show delicioso, envolvente e emocionante. Já no finalzinho ela me surpreende com uma versão especialíssima de "What a Wonderful World" que me deixou em lágrimas. Foi a redenção desta canção. Percebi que uma música linda como essa e que lembrava uma pessoa tão querida para mim, não podia ser esquecida ou evitada. A dor passou e hoje quando a escuto me sinto feliz por ter meu pai um pouco mais perto de mim.

Marcelink

Nenhum comentário: