Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

CRÉDITOS DO PODCAST # 400

12 fevereiro 2018

LIDER
EXECUTANTES
TEMAS / AUTORES
GRAVAÇÕES LOCAL e DATA
LIONEL HAMPTON
Lionel Hampton (vib), Art Tatum (pi) e Buddy Rich (bat)
THIS CAN'T BE LOVE
(Lorenz Hart / Richard Rodgers)
Los Angeles, 1/agosto/1955
I'LL NEVER BE THE SAME
(Gus Kahn / Matty Malneck / Frank Signorelli)
Benny Goodman (cl), Lionel Hampton (vib), Teddy Wilson (pi) e Gene Krupa (bat)
AVALON
(Buddy DeSylva / Al Jolson / Vincent Rose)
Hollywood, 30/julho/1937
Wendell Culley, Duke Garrette, Teddy Buckner, Leo Shepherd, Snooky Young (tp), James Robinson, Andrew Penn, Jimmy Wormick, Britt Woodman (tb), Jackie Kelso (cl,sa), Bobby Plater, Ben Kynard (sa), Morris Lane, Johnny Sparrow (st), Charles Fowlkes (sbar), Lionel Hampton (vib), Milt Buckner (pi), Charles Mingus (bx) e Earl Walker (bat)
MINGUS FINGERS
(Charles Mingus)
Radio Broadcast, "The Meadowbrook Variety"
Culver City, CA, 9/novembro/1947
Chu Berry (st), Lionel Hampton (vib, vcl), Clyde Hart (pi), Allan Reuss (gt), Milt Hinton (bx) e Cozy Cole (bat)
SWEETHEARTS ON PARADE
 (Carmen Lombardo / Charles Newman)
New York, 5/abril/1939
Harry James (tp), Benny Carter (cl,arr), Dave Matthews (sa), Babe Russin, Herschel Evans (st), Lionel Hampton (vib), Billy Kyle (pi), John Kirby (bx) e Jo Jones (bat) / arranjo de Benny Carter
SHOE SHINER'S DRAG
(Jelly Roll Morton) 
New York, 21/julho/1938
I'M IN THE MOOD FOR SWING
(Benny Carter / Spencer Williams)
Stan Getz (st), Lionel Hampton (vib), Lou Levy (pi), Leroy Vinnegar (bx) e Shelly Manne (bat)
GLADYS (Lionel Hampton) 
Los Angeles, 1/Agosto/1955
JUMPIN' AT THE WOODSIDE
 (Count Basie)
Lionel Hampton (vib), Oscar Peterson (pi), Buddy DeFranco (cl), Ray Brown (bx) e Buddy Rich (bat)
JE NE SAIS PAS
(Lionel Hampton)
New York, 13/abril/1954
Lionel Hampton (vib), Hank Jones (pi), Bucky Pizzarelli (gt), George Duvivier (bx), Grady Tate (bat) e Candido Camero (cga)
HOW HIGH THE MOON
(Nancy Hamilton / Morgan Lewis)
New York, 1977
Cootie Williams (tp), Johnny Hodges (sa), Edgar Sampson (sbar,arr), Lionel Hampton (vib,vcl), Jess Stacy (pi), Allan Reuss (gt), Billy Taylor, Sr. (bx) e Sonny Greer (bat)
RING DEM BELLS
(Duke Ellington)
New York, 18/janeiro/1938
Lionel Hampton (vib, xylofone), Andre Persiany (pi), Buddy Banks (bx) e Kansas Fields (bat)
MEZZ AND THE HAMP
(Lionel Hampton)
Paris, 30/novembro/1953
Hamp's Big Band: Eddie Williams, Ed Mullens, Art Hoyle, Dave Gonsalves, Donald Byrd, Cat Anderson (tp), Clarence Watson, Lou Blackburn, Wade Marcus (tb), Bobby Plater, Ed Pazant (sa), Herman Green, Andrew McGhee (st), Lonnie Shaw (sbar), Lionel Hampton (vib), Wade Legge (pi), Billy Mackel (gt), Lawrence "Skinny" Burgan (bx) e Charlie Persip (bat)
FLYING HOME
 (Benny Goodman / Lionel Hampton / Sydney Robin)
New York, 13/abril/1959
Lionel Hampton (vib), Bobby Scott (pi), Joe Beck (gt), Bob Cranshaw (bx) e Grady Tate (bat)
SOMEDAY MY PRINCE WILL COME
 (Frank Churchill / Larry Morey)
New York, 10/março/1988

2 comentários:

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Estimado MÁRIO JORGE:

Ouvir foi um presente maravilhoso.
Analisando agora com calma os temas e as formações, há que confirmar-se que HAMP era um gênio em seu instrumento e em quaisquer "praias".
Mais uma vez renovo meus agradecimentos pela MÚSICA de verdade, pelo teu trabalho, pelo bom gosto.

Anônimo disse...

Major:
Muitíssimo obrigado pelo seu trabalho -- e, posso imaginar, põe trabalho nisso! -- maravilhoso de trazer a "MÚSICA de verdade", como costuma dizer o Pedro, para todos nós. Que esses 400 sejam apenas o começo dos trocentos mil novos programas que virão!
Takechi