Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

FESTIVAL CHILE JAZZ DESTACANDO JOE LOVANO

18 outubro 2017




O FESTIVAL CHILE JAZZ terminou na cidade de La Serena, cuja participação principal foi a do Quarteto de Joe Lovano, integrado por ele ao saxofone tenor, Lawrence Fields, piano; Peter Slavov, contrabaixo e Otis Brown, bateria.
O festival começou quarta-feira no Teatro Oriente em Santiago. Na quinta-feira, mudou-se para a "Sala 2" da cidade de Concepción, sexta-feira no Teatro Municipal de Valparaíso e no sábado e domingo no Teatro do Centenário de La Serena. Nas duas primeiras datas também a "Orquestra Mapocho", um grupo relativamente novo e impressionante que está com muito sucesso no Chile e nas últimas datas o quarteto da guitarrista e cantora chileno com sede em Nova York, Camila Meza, que goza de prestígio internacional, bem como elogios de público e críticos de jazz. 
CAMILA MEZA
Antes e depois dos concertos, os músicos de jazz de todas as idades tiveram a oportunidade de conversar e compartilhar com Lovano, que se caracteriza pela sua personalidade amigável. Além de um par de jam sessions, Lovano teve sessões de perguntas e respostas com jovens músicos da "Mapocho Orquestra" (Mapocho é o nome do rio que atravessa a capital chilena).
MAPOCHO ORQUESTRA
Joe Lovano é um músico internacionalmente aclamado, considerado hoje como um dos "gigantes" de seu instrumento. Ele tem tocado com uma longa lista de grandes mestres do jazz, e com vários pequenos conjuntos, bem como o seu famoso "nonet", abrangendo uma gama de formas e estilos musicais, sempre dentro dos limites do jazz.
Na segunda metade do século passado, ele se destacou como membro das orquestras de Woody Herman, Mel Lewis e na Vanguard Jazz Orchestra. Sua carreira é sólida e a quantidade de gravações que tem em seu crédito também é impressionante, bem como inúmeros festivais internacionais de jazz em que ele atuou.
Os próximos compromissos musicais de Lovano e seu quarteto estarão na Áustria, Suíça, Sérvia, Geórgia e Inglaterra.

(traduzido e adaptado do blog Noticias de Jazz)

Nenhum comentário: