Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

07 maio 2016

QUEM TEM MEDO DO JAZZ?

Queridos amigos.
Noutro dia, tomando uma cervejinha com um amigo, chegamos no papo sobre a música de Jazz. E eu lhe perguntei  o que ele achava. Ele disse que não gostava da música de Jazz e eu, na hora, perguntei; "Por que?". Sem saber se expressar muito, acabou dizendo: "Eu tenho medo do Jazz, isto é, não consigo digerir bem". E continuou: "Você poderia me ensinar a gostar do Jazz?". Respondi que ensinar a gostar não poderia mas poderia apresenta-lo para um gênero de música que amo muito. E assim eu fiz. Venho criando no meu canal do Youtube uma série de programas chamados de "Quem tem medo do Jazz". Como já estou no quarto programa, meu amigo já ouviu os outros três e me disse estar gostando muito. Espero acabar com este medo muito em breve.
Para ver e ouvir estes programas basta que vocês entrem no meu canal do Youtube e eu ficarei muito feliz com a visita.
Obrigado e forte abraço.

https://www.youtube.com/user/CarlosTibau 

6 comentários:

MARIO JORGE JACQUES disse...

Ótima abordagem, fica assim para iniciantes, mas quem não teme o jazz deve também ir ao seu You Tube, está muito bom, legal mesmo. Grande abraço

Anônimo disse...

Até "O Conde Tibáu" transfigurando Drácula está "suingando". Como diria um velho e saudoso "Mr.Jones" O JAZZ ESTÁ NO SANGUE. Que nada tem a ver com o do Drácula. É a famosa "veia jazzística" que nasce com o sujeito.
Belas apresentações de Artie, Billie,Goodman e Brubeck.
Parabéns !!! Tibáu.
Se seu amigo chegar a perguntar novamente, depois dessas que vc. apresentou, informe a ele:
"I don't mean a thing if ain't got that swing" (Duke Ellington)

Umbraço niteroiense do velho

"Nels"

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Grande TIBAU:
Como comentado no blog, excelentes idéia e realização. Parabéns e grato pela boa música.

Anônimo disse...

Mestre Tibau, esse seu trabalho é algo que deveria ser colocado lá no alto, dentre os demais possíveis, na iniciação de pessoas ao ambiente jazzístico. Não é tarefa fácil e quero parabenizá-lo pela catequese.

De fato, por todo o meu trajeto (curto, perto do seu e dos demais próceres deste blog) sempre sonhei em deter uma programa de jazz para iniciantes.

Nada com as aulas sobre a origem dos spirituals, dos blues, do ragtime, etc etc., que acho serem necessárias e até fundamentais porém depois de mordida a isca.

Vou lá para ouvir sua iniciativa aqui já referendada pelos demais Mestres.

E fico aqui pensando se não estaria na hora de procurarmos saber como montar uma rádio pela internet com toda essa expertise do grupo.

Que poderia operar em camadas, com segmentos para os iniciantes, para ouvintes já treinados e outro para aqueles usuários cascudos...

Grande abraço e de novo, parabéns pela excelente iniciativa.

Mau Nah

Carlos Tibau disse...

Queridíssimos amigos.
Assim vocês matam o velho. Fico realmente sem palavras para fazer todos os agradecimentos que devo a vocês.
Além da força que vocês me dão, li aqui ótimas idéias que poderemos pensar para o futuro. Muito legal.
Forte abraço para todos.
Até breve.

Edison Junior disse...

Grande iniciativa! Gostei muito, vou compartilhar.