Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

P O D C A S T # 3 0 4

08 abril 2016



LEE  KONITZ




PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO CLICAR NO LINK ABAIXO:


http://www53.zippyshare.com/v/okP4zODa/file.html


2 comentários:

Anônimo disse...

Estimado MÁRIO JORGE:

Belo foco sobre um músico extraordinário, inovador, técnico por excelência e um "feeling" à flor da pele.

PEDRO CARDOSO

Nelson disse...

Lee Konitz, Paul Desmond e John LaPorta são os sax-altos do jazz que tiram o "vibrato" do seu instrumento com a maior perfeição. Coisa essa, que não só é uma influência do "estilo cool", mas denota que o instrumentista teve um prévio estudo do clarinete, antes da adoção do sax-alto.
Konitz, nosso artista em foco hoje, demonstra bem isso nas faixas gravadas de "LEE KONITZ with WARNE MARSH"(Atlantic 1217 high fidelity)donde Mario foca aqui a faixa "Topsy". As figuras de uníssonos, terças e contraponto entre Lee e Warne são largamente utilizadas nas faixas desse disco célebre, cuja capa - na época - evocava entre os jazzófilos, as figuras políticas de João Goulard e Carlos Lacerda (semelhança fisionômica de ambos)
Para quem quiser "tirar a poeira" da discoteca, pegue o 'Kenton New Concepts of artistry in rhythm" e ouça "My Lady" onde Konitz demonstra toda sua classe nessa obra de Bill Russo para a Kenton Orchestra.
a Você Mario, meu MUITO OBRIGADO pelo "programão de jazz " no "pod" de hoje.

abç.
"Nels"