Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

P O D C A S T # 2 6 5

10 julho 2015

EDIN BOSNIC 
GEORGES ARVANITAS 
HARRISON KENNEDY

GEORGE LEWIS 








PARA DOWNLOAD DO ARQUIVO DE ÁUDIO CLICAR NA SETINHA PRETA VOLTADA PARA BAIXO

2 comentários:

APÓSTOLO disse...

Estimado MÁRIO JORGE:
Questão de gosto, claro, mas apesar da maravilhosa execução de PARKER / GILLESPIE (e também de BUD POWELL e de MAX ROACH) no "Massey Hall", ainda me agrada mais a versão de 28/março/1946 (Parker, Miles, Lucky Thompson, Dodo Marmarosa, Arvin Garrison, Vic McMillan e Ray Porter), principalmente pelo alucinante "alto break" de PARKER.
No "Massey Hall" o concerto foi iniciado com a banda local de Graham Topping, seguido pelo quinteto em 03 faixas, interrupção para que todos assistissem à luta pelo título mundial entre Rocky Marciano e Jersey “Joe” Walcott (Marciano nocauteou Walcott no 1o round); após a luta e sem Parker o quarteto Gillespie / Bud / Mingus / Roach executou alguns números, a banda de Graham Topping voltou a apresentar-se, depois Parker recompôs o quinteto para mais 02 faixas e, finalmente, a banda e o quarteto (Bud Powell não participou) encerraram o espetáculo. No lançamento original do selo DEBUT (do qual Charles Mingus era co-proprietário) Parker foi identificado, tal como você indicou, como “Charlie Chan”. A edição do concerto para o mercado foi seguida de algumas peripácias, exatamente pelas negociações complicadas com Mingus.
Repito, questão de gosto, ainda que a formação no "Massey Hall" seja o supra-sumo do "bop".

MARIO JORGE JACQUES disse...

Ótimo complemento, valeu Pedro. Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas''