Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

19 junho 2015

P O D C A S T # 2 6 2



TEDDY WILSON


PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO:

http://www.divshare.com/download/26934171-1e7


6 comentários:

APÓSTOLO disse...

Estimado MÁRIO JORGE:
"TEDDY WILSON - O Admirável Requinte da Simplicidade", assim definí esse maravilhoso MÚSICO no 10º pianista focado dentro da série "PIANISTAS" do CJUB.
Belíssimo "pod", com "um músico em foco" homenageando esse extraordinário e pleno de requinte TEDDY WILSON.
Quaisquer adjetivos são mínimos para quem nos legou obra acima de todos os niveis.
Grato, muito grato, pela MÚSICA de qualidade.

APÓSTOLO disse...

Em tempo, se é que o há - o solo de TEDDY WILSON no clássico "Taking A Chance On Love" é um primor de construção, com uma "bridge" espetacular. Claro, LESTER YOUNG o segue com sua habitual forma relaxada, "cool", mas fica a sensação de ser secundário ante WILSON.

Nelson disse...

Teddy Wilson e seu maravilhoso swing. Marcante figura que deixou um legado em gravações em épocas distintas do jazz, sobretudo nos anos 30 a 60. Lembro haver dado de presente, ao saudoso Lula, uma gravação em disco, acho que da Verve, de um festival de Jazz de Newport em que Gerry Mulligan forma com Teddy Wilson, Specs Powell e Milt Hinton uma "senhora apresentação".
Conheci-o, quando de sua apresentação no Municipal do Rio, juntamente com o Lula, onde Larkins, Earl Hines e Marian McPartland se apresentavam em uma noite inefável de piano-jazz
A vc. Mário, o meu muito obrigado, por este fim de tarde de hoje, com uma excelente seleção desse ícone do jazz ao piano.

Abçs.

"Nels"

Edison Junior disse...

Maravilha! Maravilha! Teddy Wilson é sensacional. Esse All of Me, com Lester Young, é uma das melhores e mais perfeitas versões dessa música.

Anônimo disse...

Concordando com tudo escrito pelos companheiros acima, maravilhoso, nada a acrescentar. Valeu Major

Carlos Lima

Tibau disse...

Amigo Mario Somente hoje pude ouvir e me deliciar com o Teddy. Sensacional.
Obrigado pelo post.
Abraço