Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

20 dezembro 2014

ELIANE ELIAS - I THOUGHT ABOUT YOU

ELIANE ELIAS - I THOUGHT ABOUT YOU - A TRIBUTE TO CHET BAKER
Estamos ha poucos dias do final de 2014, e neste momento em que se iniciam as tradicionais retrospectivas, independentemente do que foi lancado em 2014, resolvi pensar nos sons que me emocionaram.

Ao final de agosto, num voo internacional, a opcao logica foi buscar os albuns disponiveis de JAZZ para entreter a viagem de cerca de 10 horas rumo a Londres, e desde ja meus parabens a British Airways por ter colocado um album especial para a audicao a bordo.

O nome do album e I Thought about you - A Tribute to Chet Baker, com a excelente pianista Eliane Elias, que neste album, de extremo bom gosto nos mostra tambem uma outra faceta, que e a de cantora, com uma voz muito agradavel. Ele esta muito bem acompanhada por otimos musicos entre os quais Rafael Barata, o saudoso Oscar Castro Neves, Randy Brecker. Mark Johnson.

O album foi lancado em 2013 e recomendo pelos belissimos temas, sendo que um deles (Girl Talk) tocou por inumeras vezes durante a ida e tambem a volta, e com que certeza sera minha lembranca de uma belissima viagem.

Obs. Nao poderia deixar de mencionar que em 2014 perdemos o Amigo, o Mestre e o grande incentivador de todos nos, que foi Jose Domingos Raffaelli.

Abracos a todos amantes do Jazz e da Bossa, aos confrades do CJUB. Um excelente 2015 com muita Saude Paz Harmonia e Musica de Qualidade!.

Beto Kessel

7 comentários:

APÓSTOLO disse...

ELIANE está cada dia melhor e muito bem acompanhada, com o grande RAFAEL BARATA à bateria.
Está na internet a apresentação dela no "Festival de Viena 2014", verdadeira preciosidade com um desfile de maravilhas musicais, ai incluido tema de Ary Barroso e um "Embraceable You" que atinge a perfeição. ELIANE é uma senhora pianista.
BARATA é aplaudido de pé ao final da apresentação.

Beto Kessel disse...

http://youtu.be/OoAP9Dtz6gc

Anônimo disse...

Boa Beto! Precisa só arrumar o link.
De resto, um Feliz Natal a toda a sua família e um excelente Ano Novo com saúde para todos os seus.
Abs.
Mau Nah

Beto Kessel disse...

Valeu Maunah. Tudo de bom para voce e famila. Abracos, Beto

Beto Kessel disse...

Visitando hoje o site da hothouse jazz, a biblia da cena jazzistica de new york, tive a satisfacao de ler na edicao de dezembro uma resenha sobre este album da Eliane.

Beto Kessel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto Kessel disse...

O link mencionado acima com a materia sobre o album que mencionei, na pagina 21. http://hothousejazz.com/wp-content/uploads/2014/11/December-low-res.pdf

Beto