Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS HERBIE HANCOCK E WAYNE SHORTER

13 janeiro 2014

Músicos lendários do jazz Herbie Hancock e Wayne Shorter foram nomeados "professores universitários de distinção" pela escola de música da Universidade de Calfornia Los Angeles (UCLA), em uma cerimônia no Instituto Thelonious Monk. É a primeira vez que ambos se comprometem a ensinar na universidade de forma contínua e os alunos a se beneficiarem da vasta experiência destes "gigantes" do gênero, acumulada ao longo de décadas, em que tocaram com grandes nomes, tais como Jazz Messengers e grupos de Miles Davis, além da imensa criatividade do desenvolvimento do jazz contemporâneo em meio século. Hancock e Shorter já têm seus múltiplos prêmios Grammy, honras e prêmios de todos os tipos, dentro e fora os EUA, bem como tendo ganho o prestigiado título "Masters of Jazz" do NEA (National Endowment for the Arts).
(Adaptado do"Noticiero de Jazz)

5 comentários:

Anônimo disse...

Estimado MÁRIO JORGE:
Nada mais justo, trazendo-nos a sensação de que existe vida inteligente em nosso mundinho tão maltratado.
Bela notícia !

APOSTOLOJAZZ

MauNah disse...

Prezadíssimo Comandante em Chefe da Armada CJUBIANA, em Serviço - Mestre MaJor -- Ô\ ô/ô/ô/ô/ô/ô/

Primeiramente, peço que me desculpe pela ausência continuada do blog - que eu criei e do qual não cuido;

Segundamente, quero agradecer de público a colaboração inestiméval do Mestre no sentido de dar, praticamente sozinho, seguimento às notícias que mantém o CJUB atualizado, sabe-se-lá tomando-lhe quanto tempo diário. Daí tirar-lhe, a um tempo feliz e bem constrangido, o meu quepe, em sinal de respeito.

Terceiramente, saudar a notícia do post como algo efetivamente merecedor de nossa total admiração: tais feras deixarem suas atividades de lado para formar os jovens que seguirão mantendo acesa a chama. Claro, já estão fazendo isso não apenas porque é o que deles se espera neste estágio da vida mas também porque já não mais dependem de salários para sobreviver muitíssimo bem.

De todo modo, um grandíssimo abraço no nosso Comandante-em-Chefe, que além de seus impecáveis Podcasts, onde cada um supera o anterior, ainda arruma um jeito de preencher a lacuna do nosso saudoso Mestre Llulla.

Nelson disse...

Meu Prezado Mário,

Você - que até parece "O Último dos Moichanos" - não esmoreça e, aceite o meu pessoal abraço pelo baluartismo que vem demonstrando aqui no blog CJUB.
Pergunta sobre o artigo postado:
-PORQUE NÃO É FEITO ALGO SEMELHANTE "AQUI NA TERRINHA" ?
Resposta:
-PORQUE AQUI, A CULTURA POUCO IMPORTA.
Vide a cidade de New Orleans com o Jazz, e aqui ? Um "beco", "somente um beco", onde vicejou toda a Bossa Nova e, não souberam perpetuar nada. Agora, com a cidade que vái ficar cheia de extrangeiros pela Copa do Mundo depois, pelos Jogos Olímpicos e, cadê a "Bossa Nova no Beco" ?
"Tristesa não tem fim, felicidade sim"

Abçs.
"Nels"

MARIO JORGE JACQUES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIO JORGE JACQUES disse...

Tirei o comentário acima porque estava cheio de erros de nosso portuga..
Meus prezados Pedro, Nelson e Mau-Nah, em primeiro gratíssimo pelas palavras amáveis e incentivadoras. Realmente peguei um tanto do que LLulla fazia porque este blog é muito bom como um todo. Os acessos monitorados pelo Real-time view indicam muitos acessos em torno de 15 a 20 por dia, que para jazz é muito bom, e de todas as partes do mundo, naturalmente brasileiros em outras terras. Assumi então postar algumas notícias para que o blog não fique só com podcasts e LLulla usava muito um blog excelente que é o Noticiero de Jazz de Pedro Aguirre. Assim keeping swing