Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

E FUNK-SE O RIO DE JANEIRO!

27 janeiro 2014

Dando uma arrumada na casa para prepará-la para receber visitas, fui espanar os "drafts" e achei algumas coisas não publicadas que ora farei, muito mais por curiosidade do que por outro motivo qualquer. Serve pelo menos para rever o espírito que nos dominava na época em que foram escritos. Este aqui é de 25 de junho de 2007 e o tema era a inexistência, que perdura - de um Festival de Jazz do Rio.
Aproveito para pedir aos demais editores que revejam também os seus próprios "drafts", para ver se o material ali remanescente ainda será utilizado ou se já pode ser descartado forever. Abrações.


Vou passar grande parte do resto da minha vida procurando entender o porquê deste país ser o ferro-velho, o depósito, o cemitério, o estacionamento das cabeças mais vazias "around". Com uma natureza linda como a do Rio, com uma gente linda como há no Rio, uma possibilidade espetacular de esvai sem que nem mesmo se possa argumentar com alguém do Rio - cidade, estado, tanto faz - não há nenhuma possibilidade de interlocução. Só há medo: de investir, de ousar, de marcar presença, de gerar um fato cultural positivo, atrair e consolidar. E lucrar, por muito tempo, nos mais diversos setores. Mas, não. Só se ouve NÃO.

Enquanto isso o resto do mundo se colore, se engalana, se diverte, se enriquece culturalmente, e os festivais de jazz se sucedem em titmo alucinante. O poster da nota é do Festival de Kopenhagen deste ano, e enquanto ficamos aqui chupando o dedo, vejam o que rola por lá:

Operaen / The Royal Opera, Friday July 7 - 20.00: Herbie Hancock Quintet: SOLD OUT

Tivoli Concert Hall, Saturday July 8 - 19.30: Sergio Mendes; ainda há ingressos;

Pressen, Politikens Hus at Rådhuspladsen, Saturday July 8 - 21.00: Trio Beyond w/ John Scofield, Jack DeJohnette & Larry Goldings; ainda há ingressos;

Operaen / The Royal Opera, Monday July 10 - 18.00: Dianne Reeves & Trio + Andy Bey Quartet; há poucos ingressos;

Glassalen at Tivoli, Monday July 10 - 19.30: N O R D I C N I G H T:
Carsten Dahl & Palle Mikkelborg + Supersilent; ainda há ingressos;

Glassalen at Tivoli, Tuesday July 11 - 19.30: Bill Frisell Quintet; há poucos ingressos;

Operaen / The Royal Opera, Tuesday July 11 - 18.00: Michel Camilo & Tomatito + Galliano & Portal; poucos ingressos;

Operaen / The Royal Opera, Thursday July 13 - 18.00: Gotan Project “Lunático”; SOLD OUT

Glassalen at Tivoli, Thursday July 13 - 19.30: Brad Mehldau Trio; SOLD OUT;

Pressen, Politikens Hus at Rådhuspladsen, Friday July 14 - 22.00: Tony Allen - "Lagos No Shaking"; ainda há ingressos;

Glassalen at Tivoli, Friday July 14 - 19.30: Cæcilie Norby & Ernie Wilkins Almost Big Band; ainda há ingressos;

Glassalen at Tivoli, Saturday July 15 - 19.30: Svend Asmussen Quartet; ainda há ingressos;/

Operaen / The Royal Opera, Saturday July 15 - 20.00: Salif Keita; ainda há ingressos.

Sem outros comentários.

Nenhum comentário: