Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

26 novembro 2013

LUIZ CARLOS ANTUNES - NOSSO QUERIDO MESTRE LLULLA

É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de um dos "Mestres" deste CJUB e seu mais constante Editor, conhecedor profundo do jazz e batalhador emérito pela acuidade das informações deste segmento cultural nos veículos da mídia. Ainda ontem postava várias notícias aqui no blog.

O LLulla, sempre ligado não apenas nos grandes artistas do passado como nos jovens expoentes da arte - fez um sem número de recomendações aqui no blog sobre novos e talentoso(a)s instrumentistas, sempre foi uma presença marcante nos nossos encontros e almoços.

Não vou aqui falar de sua profícua carreira como radialista e crítico, nem dos tesouros que guardou ao longo de sua trajetória de apaixonado pelo jazz. Quero apenas reforçar a sensação de vazio que seu passamento deixará nos corações de quem o conheceu e ao seu humor, tão jovial e mordaz.

O que este batalhador incansável pela arte do JAZZ nos lega são seus exemplos de paixão, dedicação e prazer na audição, na discussão e na interação com todos aqueles que comungam desse interesse.

Mestre Luiz Carlos Antunes - o Lula do bem, que todos amamos - descanse em paz, sabendo que deixou vários ensinamentos úteis, para muitos de seus amigos. Que seu espírito possa usufruir do malhor da Música dos Músicos por toda a eternidade.

O CJUB ESTÁ DE LUTO.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado MauNah:

Amém ! ! !

PEDRO CARDOSO

Beto Kessel disse...

Triste com a noticia do falecimento de Luiz Carlos Antunes, cuja voz ouvi pela primeira vez no radio no histórico programa O ASSUNTO E JAZZ, e depois tive a satisfaçao de conhecer e conversar nos almoços do CJUB e no intervalo dos concertos que o CJUB realizou no Mistura Fina. Enorme perda.

Beto Kessel

LeoPontes disse...

Grande Lulla. Embora não pude conviver com sua presença física, bebi
milhares de champanhe em seus conhecimentos.
A turma a quem comentou estão todos lá te esperando.
Hoje vai ter Jam session no céu da outra dimensão.
Meus sentimentos e da turma toda que aqui ficou estarão com voce.
Vá em Paz irmão.

MauNah disse...

Aos Prezados Confrades Apóstolo, Nels, MaJor, Goltinho (os mais próximos da família, peço-lhes que tão logo tenham informação sobre a missa de 7o. Dia ou similar - acredito que o Lula fosse religioso - por favor informem para que possamos estar presentes.

Grato,
Abraços.

Anônimo disse...

Prezado MauNah:
LULA era católico, devoto de nosso santo brasileiro e por ele sempre fazia as orações.

APOSTOLOJAZZ

Edison Junior disse...

Lamento saber. Não o conhecia pessoalmente, apenas pelo blog. Mando um abraço solidário a todos os seu familiares e amigos.

emerson disse...

MESTRE LLULLA foi de grande generosidade quando lancei meu livro sobre jazz. Não o conheci pessoalmente, mas a entrevista que me deu e publiquei no livro foi de grandes ensinamentos. Vá em paz e obrigado por nos proporcionar alguns instantes de sua existência.