Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

29 março 2012

NESTE SÁBADO – 31 DE MARÇO DE 2012

CEJ_GDG_31_03 webCompanhia Estadual de Jazz convida Guilherme Dias Gomes
Com um pé no sambajazz o outro no puro jazz norte-americano, o trompetista Guilherme Dias Gomes se apresenta como convidado da Companhia Estadual do Jazz neste sábado, 31 de março, no VIZTA. O repertório será composto de standards do jazz internacional com o tempero carioca, já uma característica do estilo da CEJ.
Guilherme é inspirado pelo estilo hard bop da lendária banda The Jazz Messengers, do baterista Art Blakley, pela qual passaram muitos trompetistas famosos.Começou a estudar piano aos seis anos e trompete aos 12. Fã dos trios de bossa nova na adolescência, em 1974 licenciou-se em música pela Uni-Rio, em 1978 embarcou para os Estados Unidos e se aprofundou nas origens do jazz na tradicional Berklee College of Music.

2 comentários:

Beto Kessel disse...

Mario,

Estive no Vizta umas duas vezes e adorei o astral do local e o som da turma, sendo que na primeira delas, assisti a CEJ com o Guilherme Dias Gomes...otimo show que recomendo a todos os Cjubianos.. se der tento passar la para ver um repeteco.

Na segunda assisti ao trio do Ricardo Silveira (com jamil Jpanes no baixo eletrico e o nosso Andre tandeta na bateria, com direito a voz de Liz Rosa).

Beto Kessel

Anônimo disse...

Manim, grato pela postagem. Direto de Paris, um abracao.
M. MauNah