Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

23 novembro 2011

CLAUDIO RODITI EM TEMPORADA CARIOCA

A pedido do nosso RayNaldo, passo as informações sobre a apresentação do Roditi, um mestre do trompete, junto da CEJ, que vai rolar neste fim de semana no Vizta.

Claudio Roditi e a Companhia Estadual de Jazz (CEJ).

O trompetista Claudio Roditi é um dos maiores nomes da música brasileira no exterior. Muito conhecido pelo público norte-americano e europeu, já que está sempre tocando pelo mundo afora em grandes festivais de jazz. Quando viajou para os Estados Unidos, no início dos anos 70, para completar sua formação musical, acabou ficando por lá. Mas sempre que pode dá uma passada pelo Rio de Janeiro.
Já dividiu o palco e as gravações com nomes como Michael Brecker, Paquito D´Rivera e Dizzy Gillespie. Roditi foi um dos sete trompetistas que, em 1992, um ano antes da morte de Dizzy, reuniram-se no Blue Note e gravaram o CD “To Dizzy with Love”.

E na sexta, dia 25 de novembro, o Vizta recebe Claudio Roditi, como o convidado especial da Companhia Estadual de Jazz , para uma jam session onde vão rolar muitos temas que ele gosta de tocar, como Impressions de John Coltrane, Birks Works de Dizzy Gillespie, Speak Low de Kurt Weill, A Rã de João Donato e também composições do próprio Roditi, como Recife’s Blues.

Notícia de última hora: ele vai tocar também um instrumento raro no jazz : o trompete piccolo, para o qual compôs um novo tema: o "Piccolo Blues".

2 comentários:

APÓSTOLO disse...

Tudo de bom, ave RODITI ! ! !

Anônimo disse...

NOS ANOS 50, O TROMPETISTA DONALD BYRD GRAVOU UM LP PARA A BLUE NOTE NO QUAL TOCOU COMO PICCOLO TRUMPET.