Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

MESTRE RAF SOPRA 84 VELAS HOJE

15 outubro 2011

Depois de enfrentar algumas complicações de saúde, dentre as quais a instalação de um metrônomo interno - todas, diga-se, deixadas para trás e já esquecidas - nosso grande Mestre e educador jazzístico Raffaelli está de novo no centro das atenções daquelas pessoas a quem pôde ajudar e guiar, ao longo de sua profícua trajetória pessoal e profissional. Ao completar mais um ano, receberá um presente digno de sua importância: uma noite de tributos, desta vez em Belo Horizonte, na próxima terça-feira.

Segundo informações, já estão na fila de cumprimentos encabeçada pelo grande saxofonista Nivaldo Ornellas, mais de 50 músicos mineiros (e não-mineiros) cuja trajetória em algum momento foi tocada pelo Mestre. Entenda-se que além dos apertos de mão, a moçada vai "abraçá-lo" é tocando para ele, maneira como qualquer mortal interessado em música, e mais ainda, do calibre do Raf, poderia desejar como a melhor forma de saudação.

Seria um grande prazer também para seus amigos daqui poderem estar lá e diante da impossibilidade, gostaríamos de acionar nosso Representante Cejubiano nos Domínios Belorizontinos e Arredores, o mui-nobre cavaleiro e confrade I-Vans, para saudá-lo ao vivo e em cores com o abração dos demais. No local e no horário que lhe incumbirá descobrir pois as informações vieram fragmentadas.

Enquanto isso, em nome desta reunião de admiradores e alunos, desejo daqui ao Mestre outros tantos anos de vida, muita SAÚDE e PAZ DE ESPÍRITO, amém.

13 comentários:

Beto Kessel disse...

Raffaelli,

Desejo inicialmente muita Saude e que voce possa ter em BH uma acolhida tao calorosa e generosa dos musicos e dos amantes da musica, como aquela proporcionada ha poucos meses atras na Sala Baden Powell, quando a nata da musica instrumental do Brasil la esteve para agradecer tudo que voce tem feito pelo Jazz em nosso pais, e demonstrar todo o carinho e admiracao.

Abracos do leitor, do ouvinte, do admirador e do confrade.

Beto Kessel

MARIO JORGE JACQUES disse...

Grande Mestre Rafa, um enorme abraço com votos de muita saúde, traquilidade e que continue sempre presente nas atividades musicais.
Mario Jorge

BraGil disse...

Raffaelli,
Felicidades e keep swingin''
Gilberto

I-Vans disse...

Raffaelli,
muita felicidade e saúde!
Mauro,
será um prazer participar da "Festa" em homenagem ao Mestre. Depois informarei os detalhes musicais.

Ivan Monteiro

renajazz disse...

parabéns mestre raffa tudo de bom

José Domingos Raffaelli disse...

Queridos amigos e confrades,

Agradeço de coração seus votos de felicidade e a habitual gentileza de todos, especialmente do nosso querido e amabilíssimo Gran Master Boss Mauro Nahoum, cujas palavras mais que bondosas tocaram fundo meu coração.

Os queridos e bondosos irmãos de alma (soul brothers) mineiros prepararam outra imerecida homenagem, pois nada fiz para merecê-la. Tudo que procurei fazer em minha vida profissional foi tão somente constatar e escrever sobre as excelsas qualidades e o talento dos nossos grandes músicos, que, a meu ver, quase sempre foram muito discriminados pela imprensa em favor dos representantes daquilo que chamo de "a verdadeira poluição sonora".

Caso eu fosse apenas um décimo do que Mauro Nahoum escreveu, teria sido milionário.
Deus abençoe a todos e reitero os agradecimentos pelas bondosas palavras com que me felicitaram, com um grande abraço a todos e Keep swinging, Raf

Palmeira disse...

Parabéns, Raffaelli! Seus comentários fazem falta lá pela 52nd Street. Se quiser envio-lhe, sem compromisso, a próxima compilação que me couber, será um prazer. Grande abraço.

APÓSTOLO disse...

Feliz aniversário, com paz, saude, muito e sempre JAZZ, que os corações nobres e voltados para a ARTE POPULAR MAIOR merecem.
Que sua presença entre nós siga trazendo informações, ensinamentos, esclarecimentos, orientações e a permanente distância do que alcunha como poluição sonora (essa mixórdia de coisa alguma que a cada minuto atiram em nossos ouvidos e sentidos).
Grato, sempre, pelos comentários ! ! !

Érico Cordeiro disse...

Caríssimo Mestre Raffaelli,
Nessa data especial, reitero os votos do MauNah e dos demais confrades, desejando-lhe muita paz, saúde e alegrias.
Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente e não vejo a hora de reencontrá-lo, para dar-lhe pessoalmente o abraço pela passagem de mais um aniversário (espero que seja em breve).
Muitas felicidades e que o concerto em Belo Horizonte seja tão bem-sucedido e prestigiado quanto o que ocorreu recentemente aí no Rio.

José Domingos Raffaelli disse...

Caríssimos confrades,

Após as grandes emoções da homenagem recebida dos grandes e queridos amigos músicos em Belo Horizonte, deixando-me felicíssimo com a alma e o coração exultando de alegria e contentamento, retorno à realidade para agradecer-lhes do fundo do coração. O último número reuniu cerca de 35 dos melhores músicos brasileiros no palco, que, no final, puxaram-me para ao lado deles agradecer as palmas do público.
Sem qualquer dúvida, foi uma das maiores emoções da minha vida.
Embora haja agradecido a eles lá em Belo Horizonte, aproveito a oportunidade para aqui reiterar minha eterna gratidão a todos, com meu abraço, keep swinging,
Raf

Toy Lima disse...

Meu caro amigo Raf,
Um super parabéns à vc pelo seu aniversário.Que continue sempre nos ensinando a curtir a boa música como vem fazendo ao longo desses anos todos.um grade abraço toy lima

SAZZ disse...

Embora com muito atraso, por razões diversas, deixo aqui o desejo de felicidades sempre e o enorme orgulho de ser vosso amigo e seguidor.

José Domingos Raffaelli disse...

Caro Palmeira,

>>>

Gratíssimo por suas generosas palavras, mas fui rifado pela turma do 52ndstreet. Desde quando afastei-me de lá por sério motivo de saúde nunca mais enviaram-me os BFTs.... Coisas da vida....
Grande abraço e keep swinging,
Raffaelli