Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

15 setembro 2011

SFJazz Collective

5 comentários:

JoFlavio disse...

Colega.
Campeão. Gostaria de ter estado lá, live. Valeu.
PS. Depois me diz se está tocando em algum lugar. Devo ir ao meu Rio em breve e faço questão de revê-lo em ação.

Palmeira disse...

Excelente vídeo, Tandeta! Conheci Mark Turner pelo seus albums dos 90s na Warner, todos ótimos. Bom vê-lo de novo. E como toca bonito o Miguel Zenón, hein? Estou enganado ou Zenon é o único músico que está em todas as formações da SF Jazz Collective?
Acho esse um dos grupos mais interessantes desses anos 2000seja pelo conceito (cooperativa, tributos anuais dedicados a um músico específico), seja pela qualidade dos músicos envolvidos em suas diversas formações, uma constelação de craques.
Meu único "complain" é que gostaria de ter toddos os discos anuais, mas parece muito difícil. Tenho as compilações lançadas pela Nonesuch de 2005 (Ornette) e 2005 (Coltrane), mas depis parace que deixaram de ser lançadas. Só saíram os albums com edição própria da SFJC e tiragem limitadíssima. Tentei entrar no site deles pra ver se arrumava os outros anos (particularmente 2007, dedicado a Monk) mas parece que estão esgotados. Só na Amazon, usados, a preços proibitivos. Acho muito estranho que eles não vendam cópias de temporadas passadas, mas parece que não. Alguém tem informação sobre isso?

APÓSTOLO disse...

Prezado TANDETA:

Nota 11 ! ! !
Coisa de músicos superiores.
Grato pela boa música.

Andre Tandeta disse...

Colega, quando vier ao Rio me faça o grande favor de me ligar :98932180, sera um enorme prazer trocar ideias com voce. POstei pensando em voce, aqui temos o Miguel Zenon que é portoriquenho mas vive ha anos nos USA e o grupo é todo de americanos e tocando composição, nesse caso, de Horace Silver. O que quero dizer é que os americanos tambem são inovadores, sem desmerecer,de forma alguma,sua tese sobre o jazz europeu. Abração
Palmeira ,vou dar uma fuçada . Esse grupo vale o esforço. Eric Harland, SENSACIONAL!, esta em todas as formações. Abraço
Amigo Apostolo, voce sempre ligado e sabe o que é bom ,como sabe.Abraço

Palmeira disse...

Tandeta,
A 1a formação, na temporada 2004,em tributo a Ornette Coleman (remeto-me a um debate que tivemos aqui sobre Ornette apenas para apontar ser ilustrativo ter sido com uma homenagem a ele que a SFJazz Collective se formou)e contava com Nicholas Payton, Josh Roseman, Miguel Zenon, Joshua Redman, Renee Rosnes, Bobby Hutcherson, Robert Hurst e Brian Blade.
Eric Harland entrou à bateria na temporada 2005, tributo a John Coltrane, junto com Isaac Smith ao trombone e Matt Penman no baixo.
Esses são os dois CDs que tenho, da Nonesuch, que condensavam num único disco os albums duplos e triplos da temporada editados pela cooperativa. Mas depois a Nonesuch deixou de editá-los e não consigo obter os outros albuns. O grupo é uma cooperativa, pela qual já passaram Dave Douglas, Joe Lovano e muitos outros craques. Zenon parece ser o único que está desde o começo. Os tributos são interessantes porque não são feitos só de reinterpretações, incluem também originais dos músicos da SFJC em tributo ao homenageado.
As temporadas foram assim:
2004 - Ornette Coleman
2005 - John Coltrane
2006 - Herbie Hancock
2007 - Thelonious Monk
2008 - Wayne Shorter
2009 - McCoy Tyner
2010 - Horace Silver
2011 _ Stevie Wonder
Em princípio, tenho interesse em ter todos os albuns completos. Se você conseguir saber como fazemos, me avisa.
Um grande abraço