Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

SONNY ROLLINS CONDECORADO.

17 maio 2011


SONNY ROLLINS CONDECORADO.
O saxofonista Sonny Rollins (80 anos) foi condecorado pelo presidente Barak Obama com a “Medalha Nacional das Artes dos Estados Unidos”, a mais alta condecoração do país para a excelência artística. Obama justificou a premiação dizendo : “Sonny Rollilns é um dos mais importantes e influentes músicos de Jazz da era post-bop, por sua sensibilidade melódica, seu estilo de tocar o saxofone, e seus solos, que tem deleitado a públicos mundiais e influenciado gerações de músicos por mais de cinqüenta anos. Outros personagens do Jazz que ganharam a mesma medalha foram : Ella Fitzgerald (1987), Billy Taylor (1992), Cab Calloway (1993), Dave Brubeck (1994), Lionel Hampton (1996), Betty Carter (1997), Benny Carter (2000), Paquito D’Rivera e Wynton Marsalis (2005) e Hank Jones (2008).

7 comentários:

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Meu mais que prezado MESTRE LULA:

Como diriam os antigos, "muito justo e apertadinho".
Homenagem correta para um dos grandes, que ainda semeia beleza entre nós mortais.

Beto Kessel disse...

Obama sabe das coisas. Rollins passa a integrar um seleto grupo.

Beto

RENAJAZZ disse...

Por isso e outras coisas que eu disse as fãs do jushua redman calma sonny rollins esta vivo e tocando muito ainda... esta ai o grande reconhecimento.

MauNah disse...

O cracaço Rollins faz jus a não apenas a essa GRANDE HONRA mas a TODAS que lhe puderem prestar. É um verdadeiro gigante na arte jazzística. E, não por acaso, um dos meus tenoristas favoritos.

Vida longa ao Sonny!

Andre Tandeta disse...

Sonny Rollins é um dos mais importantes musicos de jazz de toda a historia. É um dos que escreveu o livro. Na dinastia do sax tenor, um instrumento emblematico no jazz , esta ao lado de Lester Young, Coleman Hawkins, Dexter Gordon e John Coltrane, esses são verdadeiramente os pais da materia. Não existe um saxofonista tenor,ou aspirante a, que não estude profundamente os solos de Sonny Rollins, é materia obrigatoria para eles e para os que pretendem se aprofundar no conhecimento da linguagem jazzistica. Um verdadeiro MESTRE , na acepção da palavra.

RENAJAZZ disse...

boa tarde srs

http://www.mediafire.com/?xtn5u5v82wn7447
este e um exemplar da carreira deste maravilhoso saxofonista.. trata-se do disco MOVING OUT com THELONIUS MONK e KENNY DORHAM

Nelson disse...

Para o Sonny, é que o Obama deveria dizer:

- "ESSE SIM, É QUE É O CARA"

Uma homenagem mais que justa. Um dos "ícones" do sax-tenor.

"Nels"